Adeus códigos e programadores, IA chegou!

Publicado por: Editor Feed News
27/02/2024 10:52:09
Exibições: 93
Os codificadores podem desaparecer assim que a IA os substituir (Freepik)
Os codificadores podem desaparecer assim que a IA os substituir (Freepik)

Redefinindo a educação tecnológica: CEO da NVIDIA declara que 'Este é o milagre da IA', desafiando a necessidade de aprender a programar"

 

O CEO da NVIDIA, Jensen Huang, desafia o paradigma educacional: 'Este é o milagre da IA', afirmando que os jovens não precisam mais aprender a programar, mas sim concentrar-se em áreas práticas para aprimorar a inteligência artificial. Em uma cúpula em Dubai, Huang sugere que a programação tradicional será substituída pela capacidade da IA de interpretar tarefas em linguagem humana comum.

 

Ao longo de uma década, o ensino de ciência da computação era considerado vital, mas Huang argumenta que a evolução tecnológica está transformando todos em programadores, eliminando a necessidade de aprendizado de linguagens de programação. Em vez disso, ele propõe focar em setores práticos, como manufatura, agricultura, biologia e educação, para aprimorar a capacidade de formular pedidos precisos à inteligência artificial.

 

Reconhecido por suas declarações ousadas, o CEO da NVIDIA destaca que a verdadeira revolução está em criar tecnologia que não exija programação manual. Acredita-se que o conhecimento aprofundado em setores específicos contribuirá para a evolução da inteligência artificial, permitindo o desenvolvimento de software mais adequado.

 

A NVIDIA, empresa líder em tecnologia, é conhecida por seus processadores gráficos e sistemas de chips, com influência significativa em diversas indústrias, como videogames, visualização profissional, computação de alto desempenho e veículos autônomos, onde seus computadores de bordo são utilizados como base."

 

Robson S. (Analista de Softwares)
Conteudista da The Mobile Television Network

 

 

Compartilhar

Vídeos relacionados