Uma mulher comemorou 112 anos e compartilhou o segredo

Publicado por: Editor Feed News
18/02/2024 21:08:26
Exibições: 110
Meire da Silva nunca perdeu o otimismo foto: Espelho Diário
Meire da Silva nunca perdeu o otimismo foto: Espelho Diário

A aniversariante afirma que o mais importante da vida é não se preocupar e ser feliz

 

A brasileira Meire da Silva comemorou recentemente seu 112º aniversário e compartilhou os segredos da longevidade. No lar de idosos do Lar dos Velinhos de Maringa-PR, onde viveu 27 anos, foi realizada uma festa em homenagem ao aniversário de uma longeva, escreve o tabloide britânico Daily Mirror.

 

“Meire da Silva é uma pessoa muito simpática, gosta de ser fotografada, sorri muito e participa de todos os eventos”, disse Irene Malamim, funcionária da casa.


Psicólogos afirmam que a fala de Meira ficou prejudicada devido a um acidente na infância, ela não conseguiu se recuperar e permaneceu analfabeta. Mais tarde, outra tragédia aconteceu na vida da mulher - a perda dos pais.

 

Porém, Meire da Silva nunca perdeu o otimismo, muitas vezes sorria e tentava viver feliz. Agora ela conta a todos que esse é o segredo de sua longevidade.


“Meire é uma pessoa muito meticulosa. Ela tem pratos próprios, não come o que não conhece. Ela sempre reza antes de comer”, observa a equipe do lar de idosos.


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística realizou uma pesquisa e descobriu que existem 1.299 pessoas com mais de 100 anos morando no estado do Paraná. A expectativa de vida no Brasil é de 72 anos para homens e 79 anos para mulheres.


A pessoa mais velha do mundo, Andrelino Vieira da Silva, também é brasileiro. O homem celebrou o seu 123º aniversário no dia 3 de fevereiro, durante a sua vida viu duas guerras mundiais, revoluções, o colapso de regimes, a corrida espacial, quatro pandemias e os processos de digitalização global, nota o Daily Mirror.

 

Andrelino era casado e tinha sete filhos, dois dos quais sobreviveu. Ele também tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.

 

Como se sabe, os cientistas encontraram uma maneira simples e agradável de prolongar a expectativa de vida .

 

Aliás, hoje em dia o envelhecimento é chamado de doença que pode ser curada com a ajuda do estilo de vida - o segredo da longevidade de um geneticista de Harvard .

Aos 92 anos, o alemão saltou de paraquedas pela primeira vez e, aos 100, pratica esportes regularmente e dirige carro.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados