Reduza o risco de câncer: Um alerta com dicas essenciais ao seu alcance

Publicado por: Editor Feed News
18/02/2024 12:55:41
Exibições: 160
Cortesia Editorial Freepik
Cortesia Editorial Freepik

Câncer: Proteja-se agora com passos simples e eficazes

 

A batalha contra o câncer começa com a prevenção, e seguir algumas recomendações cruciais pode fazer toda a diferença na redução do risco dessa doença devastadora. A Agência Internacional de Investigação sobre o Cancer da OMS (IARC) compilou diretrizes valiosas que todos podem incorporar em suas vidas para mitigar o perigo iminente do câncer. Esteja atento e tome medidas agora para proteger sua saúde.

 

Dicas essenciais para reduzir o risco

Vida ativa e alimentação saudável:

Estar fisicamente ativo e manter uma dieta saudável são fundamentais. O excesso de peso, o sedentarismo e a falta de alimentos vegetais contribuem para um terço dos casos de câncer. Evite carne processada; limitar o consumo de carnes vermelhas e alimentos com alto teor de sal.


Abandono do tabagismo e do consumo de álcool

Parar de fumar e moderar o consumo de álcool são passos cruciais. O álcool está associado a pelo menos sete tipos de câncer, e o tabagismo é responsável por uma em cada quatro mortes por câncer.


Vacinação e prevenção

Até 25% dos casos de câncer estão relacionados a vírus como hepatite B e papilomavírus humano. Certifique-se de que seus filhos sejam vacinados, protegendo-os e a sí próprio contra esses riscos.


Práticas seguras nas relações sexuais

Utilizar métodos contraceptivos de proteção durante todas as relações sexuais é crucial para evitar infecções que aumentam a probabilidade de câncer.


Proteção solar adequada

Limite a exposição ao sol e evite o bronzeamento excessivo, seja ao ar livre ou em solários. A radiação ultravioleta é responsável por até 90% do câncer de pele. Use protetor solar e óculos regularmente.


Alimentação balanceada

Inclua mais vegetais, frutas, grãos integrais e legumes em sua dieta. Evite carnes processadas e limite o consumo de carnes vermelhas e alimentos com alto teor de sal.


Amamentação

Para as mulheres, a amamentação reduz o risco de câncer de mama.


Segurança no trabalho e em casa

Observe rigorosamente as regras de segurança, tanto no ambiente de trabalho quanto em casa.


Exames regulares e autoexames

Não subestime a importância dos exames regulares e autoexames. A detecção precoce aumenta significativamente as chances de eficácia no tratamento.
Esteja ciente, adote essas práticas em sua vida diária e compartilhe essa mensagem vital. A prevenção é o nosso escudo contra o câncer, e juntos podemos construir uma defesa mais forte para enfrentar essa adversidade de frente. Quem avisa amigo é então compartilhe essa informação.

 

Ronaldo S.

The Mobile Television Network

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados