Os 5 principais benefícios do suco da casca de melancia

Publicado por: Editor Feed News
21/02/2024 22:15:24
Exibições: 157
Cortesia Editorial Pixabay/iStock
Cortesia Editorial Pixabay/iStock

Desfrutando dos tesouros inesperados da melancia

 

A melancia, conhecida por sua polpa doce e suculenta, esconde uma joia nutricional em sua casca. Rica em vitaminas A, B6, C, zinco, magnésio e potássio, a casca de melancia oferece uma variedade de benefícios para a saúde. Descubra como aproveitar ao máximo essa parte muitas vezes negligenciada da fruta.

 

1. Ganho Muscular
A casca de melancia contém níveis significativos de citrulina, um antioxidante que não só contribui para a saúde, mas também é benéfico para aqueles envolvidos em exercícios físicos com pesos. Essa propriedade faz da casca um aliado para ganho de peso saudável e fortalecimento muscular.


2. Regulação da pressão e saúde urinária
Contribuindo para a regulação da pressão arterial, a casca de melancia atua na eliminação do excesso de água no organismo. Além disso, suas propriedades desintoxicantes auxiliam no sistema urinário, prevenindo infecções e promovendo a saúde renal.


3. Estímulo da libido
A citrulina, presente na casca, não é apenas benéfica para o exercício físico, mas também atua como um afrodisíaco natural. O consumo regular pode contribuir para o aumento da libido e melhorar a performance sexual.


4. Saúde capilar
Em uma abordagem caseira, a casca de melancia revela seu potencial para a saúde capilar. Rica em minerais e vitaminas, ela é eficaz no combate à caspa e à queda de cabelo. Massagear o couro cabeludo com a parte branca da casca é uma maneira simples de incorporar esse benefício.


5. Limpeza da pele
A casca da melancia possui propriedades adstringentes, tornando-a uma aliada na limpeza da pele. Ao massagear o rosto com a parte branca da casca, é possível desfrutar de uma limpeza eficaz e natural.


Como aproveitar
Para incorporar esses benefícios à sua rotina, experimente fazer um suco utilizando a casca de melancia.

Lave bem a casca, remova qualquer resíduo superficial e corte em pedaços menores.

Utilize um liquidificador para extrair o suco e aproveitar ao máximo os nutrientes.


Ao descobrir os benefícios surpreendentes da casca de melancia, você não apenas reduz o desperdício, mas também adiciona uma fonte valiosa de nutrientes à sua dieta. Lembre-se de incluir variedade em sua alimentação e aproveitar os benefícios únicos que cada parte das frutas e vegetais pode oferecer.

 

Marlla Orbanna

Conteudista da The Mobile Television Network

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados