Seu sangue, seu destino

Publicado por: Editor Feed News
19/02/2024 23:22:47
Exibições: 163
Cientistas investigaram que grupo sanguíneo afeta a suscetibilidade a doenças Foto de fontes abertas
Cientistas investigaram que grupo sanguíneo afeta a suscetibilidade a doenças Foto de fontes abertas

O segundo grupo sanguíneo tem maior tendência ao câncer de estômago

 

Com a ajuda do grupo sanguíneo, você pode descobrir a quais doenças uma pessoa está propensa. Isto é noticiado por Donor.ua .

 

Doenças oncológicas

De acordo com um estudo publicado na revista médica "NIH Public Access", pessoas com o primeiro tipo sanguíneo têm menor risco de câncer de pâncreas. O segundo grupo sanguíneo tem maior tendência ao câncer de estômago.

 

Doenças cardiovasculares

“As metanálises confirmam que o segundo, terceiro e quarto grupos apresentam maior risco de trombose venosa. Isto está associado ao aumento da circulação nestes grupos do fator Willebrand, responsável pela coagulação do sangue. O primeiro grupo, portanto, tem um nível mais baixo desse fator no sangue e um risco menor de trombose”, escreve Donor.ua.

Conseqüentemente, pessoas com o primeiro grupo sanguíneo têm menor tendência a desenvolver acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio e doença arterial periférica.

 

Doenças infecciosas

O primeiro grupo sanguíneo é vulnerável à infecção por Helicobacter pylori, que infecta o estômago e o duodeno. Em particular, é sensível a doenças causadas pelo vírus da cólera, Escherichia coli e norovírus.

 

No entanto, as pessoas com o primeiro grupo sanguíneo recuperam da malária mais rapidamente e esta doença é mais fácil para elas.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar