É possível fazer um excelente bronzeador utilizando sementes de Urucum

Publicado por: Editor Feed News
26/01/2024 19:58:25
Exibições: 104
Cortesia Editorial Freepik
Cortesia Editorial Freepik

Da natureza para sua pele, um brozeador caseiro

 

O urucum, também conhecido como açafrão-da-terra ou colorau, é uma planta cujas sementes são utilizadas tradicionalmente como corante alimentar e também como ingrediente em alguns produtos cosméticos. Embora o urucum seja conhecido por conferir uma tonalidade alaranjada à pele, é importante notar que sua eficácia como bronzeador pode variar de pessoa para pessoa, e os resultados podem não ser tão intensos quanto os obtidos com bronzeadores comerciais.

 

Se você estiver interessada em experimentar um bronzeador caseiro usando sementes de urucum, aqui está uma receita simples que você pode tentar:

 

Ingredientes:

2 colheres de sopa de sementes de urucum
1 xícara de óleo de coco (ou outro óleo vegetal de sua escolha)


Instruções:

Coloque as sementes de urucum e o óleo em uma panela.
Aqueça a mistura em fogo baixo por cerca de 10-15 minutos, mexendo ocasionalmente.


Retire do fogo e deixe esfriar.
Coe as sementes, deixando apenas o óleo tingido.


Para usar, aplique o óleo de urucum na pele antes da exposição ao sol. Lembre-se de que o uso de qualquer produto para bronzear deve ser feito com cautela, pois a exposição excessiva ao sol pode causar danos à pele. Além disso, é sempre recomendável realizar um teste de patch (aplicando uma pequena quantidade em uma área pequena da pele) para garantir que você não tenha reações alérgicas.

 

Vale lembrar de que os resultados podem variar, e é sempre aconselhável usar protetor solar adequado, independentemente de usar um bronzeador caseiro. Além disso, consulte um dermatologista antes de experimentar qualquer produto novo na pele, especialmente se você tiver pele sensível ou condições dermatológicas pré-existentes.

 

Marlla Orbanna

Conteudista da The Mobile Television Network

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados