Google Introduz Inovações Impulsionadas por Inteligência Artificial

Publicado por: Editor Feed News
21/01/2024 23:19:39
Exibições: 184
Cortesia Editorial Freepik
Cortesia Editorial Freepik

Circle to Search e multisearch: Desvendando a busca do futuro

 

A busca por informações atingiu um novo patamar com as mais recentes inovações apresentadas pelo Google, que agora integra poderosos recursos baseados em inteligência artificial. As novas ferramentas, Circle to Search e multisearch, prometem transformar a experiência de busca, tornando-a mais natural e intuitiva.

 

Circle to Search: Uma Abordagem Intuitiva para Busca de Informações:
A revolucionária ferramenta Circle to Search permite que os usuários de alguns smartphones Android circulem ou destaquem itens diretamente na tela para fazer perguntas ao Google. Essa funcionalidade, que estará disponível a partir de 31 de janeiro, oferece uma abordagem mais intuitiva, permitindo que os usuários interajam de forma mais natural com o mecanismo de busca.

 

A estreia dessa funcionalidade está marcada para smartphones premium, incluindo o Pixel 8, Pixel 8 Pro e a nova série Samsung Galaxy S24. A iniciativa visa proporcionar uma experiência exclusiva aos usuários desses dispositivos, elevando a interatividade e a eficácia da busca por informações específicas.

 

Multisearch: Explorando o Mundo por Meio da Visão:
Outra inovação notável é o recurso de multisearch, projetado para facilitar a busca de informações a partir de imagens. Os usuários podem apontar a câmera de seus dispositivos, fazer o upload de uma foto ou captura de tela e, instantaneamente, formular perguntas ao Google.

 

Imagine encontrar um jogo de tabuleiro desconhecido. Com o multisearch, você pode capturar uma imagem e questionar o Google sobre as regras do jogo. O sistema, impulsionado por dados de inteligência artificial, fornecerá uma visão geral abrangente, consolidando as informações mais relevantes da Internet.

 

O Poder da Inteligência Artificial na Busca:
Ambas as ferramentas refletem o compromisso contínuo do Google em incorporar a inteligência artificial para aprimorar a busca por informações. Ao permitir que os usuários realizem perguntas mais complexas e refinem suas consultas com nuances visuais, o Google está abrindo novas possibilidades para a exploração de dados online.

 

Impacto na Experiência do Usuário:
Essas inovações têm o potencial de transformar a maneira como interagimos com a busca online. A busca por informações não se limita mais a palavras-chave; agora, podemos usar gestos e imagens para obter respostas rápidas e precisas.


O Google mais uma vez demonstra seu papel de líder na integração de tecnologias avançadas para aprimorar a experiência digital. Ao apresentar ferramentas alimentadas por inteligência artificial, a gigante da tecnologia não apenas simplifica a busca, mas também pavimenta o caminho para uma interação mais rica e intuitiva com o vasto universo de informações disponíveis online. Essas inovações não apenas definem o presente da busca online, mas também antecipam o futuro, onde a inteligência artificial moldará continuamente a forma como exploramos e compreendemos o mundo digital.

 

Por Mike N. ( Graduado em Mídias Digitais)

Conteudista da The Mobile Television Network

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados