Erros ao carregar seu smartphone

Publicado por: Editor Feed News
17/01/2024 20:26:30
Exibições: 183
Os smartphones são dispositivos inteligentes e delicados / Cortesia Editorial Freepik
Os smartphones são dispositivos inteligentes e delicados / Cortesia Editorial Freepik

A bateria de um smartphone durará muito tempo se usada corretamente

 


Por que a bateria do seu telefone descarrega com o tempo?

Parte da maneira como você usa seu telefone – os aplicativos que você instala, o lixo que você coleta, as configurações que você faz e o número cada vez maior de notificações que você recebe – sobrecarrega sua bateria.

 

Até termos tecnologias inovadoras, como roupas inteligentes que otimizem o desempenho sem fio, devemos aprender como carregar nossa bateria para mantê-la funcionando pelo maior tempo possível.

 

As baterias dos telefones, como todas as baterias, desgastam-se com o tempo, o que significa que são cada vez mais incapazes de reter a mesma quantidade de energia. Embora devam ter uma vida útil de três a cinco anos ou de 500 a 1.000 ciclos de carga, uma bateria de telefone com três anos nunca durará tanto quanto uma bateria nova.

 

Três coisas desgastam as baterias de íon de lítio: número de ciclos de carga, temperatura e idade.

Erro 1: carregar a noite toda
A regra de ouro é manter a bateria entre 30% e 90% carregada na maior parte do tempo. Carregue-o quando a carga cair abaixo de 50%, mas desligue-o antes de atingir 100%. O que você não pode fazer durante o carregamento? Deixe seu telefone carregando durante a noite.

Com a última carga de 80 a 100%, a bateria de íons de lítio envelhece mais rápido.

 

Erro 2: carregamento rápido
A maioria dos smartphones modernos suporta alguma forma de carregamento rápido. Embora o carregamento rápido em si não prejudique a bateria do seu telefone, que foi projetada para suportá-lo, o calor que ele gera pode afetar potencialmente sua vida útil. Portanto, você precisa equilibrar os benefícios de um carregamento mais rápido com a conveniência de recarregar rapidamente o telefone antes de sair correndo porta afora.

 

Erro 3: calor e frio
Assim como as baterias dos telefones não gostam de calor extremo, elas também não gostam de frio. Portanto, nem é preciso dizer que você não deve deixar seu telefone no carro quente, na praia, próximo ao forno ou na neve. Em geral, as baterias funcionam de forma ideal entre 20 e 30°C, mas curtos períodos fora desta temperatura devem ser aceitáveis.

 

Erro 4: outra pessoa está cedendo
Se possível, use o carregador que acompanha o telefone, pois com certeza é a classificação correta. Ou certifique-se de que o carregador de terceiros seja aprovado pelo fabricante do seu telefone. Alternativas baratas podem danificar seu telefone, e há vários relatos de carregadores baratos pegando fogo.

O que acontece se você não usar o telefone por um ano ou se você não carregar a bateria por um ano?

Ao longo de um ano, enquanto o telefone não é usado, a bateria pode se descarregar automaticamente para uma tensão abaixo de 2V. Isso, por sua vez, forçará você a entrar na defesa (por exemplo, abrir o circuito). Mesmo um novo smartphone, depois de ser completamente descarregado antes de ser desligado e armazenado por um longo tempo em estado descarregado, é capaz de “adormecer para sempre”.

 

Robson S. (Analista de Softwares)

Conteudista da The Mobile Television Network

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados