CAFÉ: Fim dos cabelos grisalhos?

Publicado por: Editor Feed News
07/01/2024 12:13:55
Exibições: 59
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Como pintar o cabelo com borra de café

 

Quer seja uma solução de emergência para cabelos grisalhos ou um bálsamo fortalecedor, o café  pode fazer maravilhas no que diz respeito ao seu cabelo.

 

Com toda a variedade de tonalidades e formas de tinturas químicas, os métodos naturais de coloração dos cabelos ainda chamam a atenção. Nas primeiras linhas da lista dos corantes naturais mais populares está o café.

 

Pintar o cabelo com café não é difícil - é saudável, bonito e o cheiro é agradável. No entanto, este método de atualização capilar não é adequado para todos. Além disso, possui uma série de recursos que vale a pena considerar antes de fazer a pergunta: “Como pintar o cabelo com borra de café?”

 

Vamos falar sobre os benefícios e malefícios do café para os cabelos, como tingir bem os cabelos com borra de café, se é possível cobrir os cabelos grisalhos com café e em que casos deve-se aplicar café solúvel. seu cabelo.

 

O que o café pode fazer com o seu cabelo?


Todo mundo já ouviu falar dos benefícios e malefícios do consumo excessivo do café como bebida aromática, mas além de suas qualidades corantes, também tem um efeito significativo na estrutura dos cabelos. Por exemplo, colorir com borra de café, bem como máscaras e loções à base dela:

 

fortalecer as raízes do cabelo sob a influência da cafeína, melhorando a microcirculação do couro cabeludo
proteger o cabelo de irritantes poluição externas, como exposição à luz solar e danos mecânicos
suprime o hormônio testosterona, que é responsável pela taxa de queda de cabelo


Devido aos óleos essenciais, torna os cabelos mais volumosos e brilhantes.
Além disso, o café no cabelo resseca o couro cabeludo oleoso, após o uso, o cabelo fica menos eletrificado e mais maleável.

 

As desvantagens da tintura do cabelo com café incluem: a curta duração da tonalidade (é de 3 a 4 lavagens; o procedimento de tingimento deve ser repetido 1 a 2 vezes por semana para efeito progressivo), o pigmento pode manchar o travesseiro por mais 2 -3 dias após o procedimento, a duração do procedimento é elevada em comparação com as tinturas químicas (de 30 minutos a 3 horas).

 

O que acontece se você pintar o cabelo com café: para loiras, morenas, ruivas, loiras e grisalhas
A borra de café é valorizada pelas suas propriedades naturais e as suas propriedades corantes são, via de regra, secundárias. No entanto, muitas mulheres preferem o café como corante. Principalmente se você deseja atualizar sua tonalidade sem muitos riscos ou danos aos cabelos.

 

Assim, após a tintura de café, os cabelos escuros adquirem um tom castanho mais profundo com um leve brilho vermelho. A cor natural do cabelo é realçada e fica mais saturada.

 

Nos cabelos ruivos, o tom café confere um tom acobreado profundo com brilho natural e saudável. Você não deve esperar um tom muito brilhante; é mais provável que o café deixe a cor natural dos seus cachos mais calmos, mas não opaco.

 

Os cabelos castanhos são tingidos com café de maneira uniforme e sem problemas. Eles ficam alguns tons mais escuros, ficando mais rosados ​​​​do que vermelhos. Em cabelos castanhos claros, é bom experimentar quanto tempo a tinta café permanece no cabelo e alterar a profundidade da tonalidade de acordo com seu humor.

 

Os especialistas aconselham as loiras a experimentar primeiro tingir um fio imperceptível - a tintura de café para cabelos loiros geralmente tem um efeito imprevisível. A cor pode aparecer em manchas, ou “exalar” amarelecimento ou efeito de cabelo queimado. Por outro lado, você pode tirar a cor do café do cabelo em apenas uma semana, então se você está disposto a arriscar, vale a pena tentar, pelo menos por curiosidade.

 

Tingir com borra de café para cabelos grisalhos só serve como auxílio emergencial quando você precisa colorir a raiz, mas não dá tempo de comprar um produto químico. A tonalidade vai depender da cor original do seu cabelo antes de ser coberto com prata nobre, e será removida na primeira vez que você lavar o cabelo. Porém, as beldades de cabelos grisalhos podem usar o café (como produto independente ou adicioná-lo à loção capilar) como bálsamo matizador. Do branco neve ao moreno escaldante, a transformação não acontecerá em apenas alguns usos, mas é possível adicionar um tom natural e levemente chocolate ao cabelo.

 

Os especialistas não recomendam tingir os cabelos com café ou usar preparações caseiras e máscaras à base dele imediatamente após tingir com tintura de amônia ou permanente - o resultado pode ser imprevisível. Na melhor das hipóteses, a cor simplesmente sairá em alguns pontos.

 

Como pintar o cabelo com café: instruções passo a passo
Método 1. Faça um café forte em uma cafeteira  (3 colheres de sopa de grãos moídos para 5-7 colheres de sopa de água). Mexendo sempre, leve o líquido para ferver. Deixe coberto por cerca de 20 minutos. Em seguida, retire a tampa, deixe a tinta esfriar até uma temperatura confortável (é melhor que a mistura esteja quente - nem gelada nem escaldante). Aplique café no cabelo por mais de 40 minutos. Para um efeito terapêutico, você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial de laranja, limão ou canela à tinta antes da aplicação.

 

Método 2. Prepare um café forte (1,5 a 2 colheres de sopa por 200 ml de água) em fogo baixo. Deixe a bebida esfriar e retire o pó. Despeje a bebida preparada em um bálsamo ou máscara capilar e adicione 2 colheres de sopa de café moído fresco. Misture bem e aplique o produto sob o filme.

 

Método 3. Prepare o café como na receita anterior, mas no volume de 1,5 a 2 litros. Despeje o café em uma tigela e prepare a segunda. De um recipiente, acima do segundo, regue os cabelos, alternando-os. Distribua cuidadosamente o líquido por toda a extensão do cabelo. Para um efeito perceptível, são necessárias 15 a 20 lavagens com café.

 

Importante lembrar:
O café deve ser aplicado em cabelos secos e não recém-lavados.

Vale a pena usar café natural moído finamente. O café instantâneo para coloração de cabelo só é adequado como produto de emergência único.

 

Se quiser obter um tom claro e economizar, pode usar borra já seca para colorir ou fazer máscaras e bálsamos para os cabelos à base de café.

 

O café preparado como no segundo ou terceiro método (mingau grosso ou líquido) pode ser adicionado durante o preparo da hena e do basma.

 

Depois de aplicar a borra de café no cabelo, o melhor é envolvê-lo com filme plástico e uma toalha por cima - assim a tintura pega mais rápido.

 

Quanto mais você deixar café no cabelo, mais profunda e rica será a cor. Normalmente, o tempo de coloração dura de 30 minutos a 2 horas dependendo do resultado desejado.

 

Levará muito tempo para remover a tinta (especialmente se for usado espessante). Para isso, use água morna e shampoo capilar de base natural (sem parabenos, silicones e SLS).

 

É melhor secar o cabelo naturalmente após a tintura com café. Por exemplo, ao sol.

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados