Mulher depois dos 40+: 8 coisas que precisam ser corrigidas

Publicado por: Editor Feed News
31/12/2023 19:18:35
Exibições: 178
Roupas para mulheres de 40 a 45 anos não devem incluir saias/Unsplash
Roupas para mulheres de 40 a 45 anos não devem incluir saias/Unsplash

Você quer mesmo saber o que mais envelhece uma mulher de 40+?

 

Mais precisamente, se você não muda sua silhueta há décadas apenas como exemplo. Mas não é só!

Uma mulher de 40+ anos deve aprender a usar apenas as coisas que ela gosta e jogar fora o que causa emoções confusas e simplesmente não combina com ela. Além disso, nessa idade você precisa ser honesto consigo mesma e aceitar seu verdadeiro eu. Este é o verdadeiro segredo da juventude! Você sonha em parecer mais jovem do que sua idade? Você está se perguntando que idade acrescenta a uma mulher depois dos 40+? Neste artigo falaremos sobre quais erros de moda impedem você de ser feliz.

 

Então, o que dá idade a uma mulher depois dos 40+ anos?  Lá vai, 8 coisas que precisam ser corrigidas, se você quiser parecer muito mais jovem:

 

1. Maquiagem incorreta dos olhos. À medida que envelhecemos, o tom da nossa pele suaviza e as cores escuras ou brilhantes que costumavam complementar uma roupa agora podem funcionar contra nós. Pense em quantos anos você tinha quando aprendeu a se maquiar. Se você ainda usa as mesmas técnicas e cores, agora é a hora de alterá-las e adaptá-las às tendências modernas. Idealmente, você deve encontrar um equilíbrio entre a maquiagem natural e glamorosa dos olhos.

 

2. Base espessa. O que torna uma mulher velha? O hábito de aplicar uma camada espessa de base no rosto. Seja mais confiante em si mesmo e não tente “muralizar seu rosto”. Use um hidratante colorido ou uma base mais clara, aplique apenas no centro do rosto e espalhe para fora.

 

3. Batom escuro. Nada envelhece mais uma mulher do que batom escuro. O fato é que nossos lábios ficam mais finos com a idade, e uma cor escura ou fosca torna nossos lábios ainda mais finos. Portanto, é melhor focar em tons claros de batom e você parecerá muito mais jovem.

 

4. Sobrancelhas muito finas. A moda das sobrancelhas está mudando constantemente, e se você já escolheu um bom formato para si mesmo, então 40+ anos é exatamente a idade em que é hora de reconsiderar essa escolha. Tente não arrancar as sobrancelhas com muita força, porque sobrancelhas finas estão fora de moda há muito tempo. Além disso, você pode simplesmente não deixar crescer as sobrancelhas.

 

5. Um penteado que não muda há anos. Se você quer saber o que mais envelhece uma mulher, é um penteado ultrapassado. Mais precisamente, se você não muda sua silhueta há décadas. Se o seu cabeleireiro faz o mesmo corte de cabelo há décadas, então é hora de mudar alguma coisa. Além disso, o formato do nosso cabelo e rosto muda com a idade, então o que era perfeito aos 30 anos pode não ter muito sucesso aos 40+.

 

6. Muitas roupas pretas. Não há como argumentar que roupas pretas podem ser legais. Além disso, emagrece visualmente a sua figura. No entanto, evite usar preto perto do rosto, pois isso tornará as rugas e olheiras mais visíveis. Claro, isso não significa que você tenha que desistir completamente do preto, mas você precisa combiná-lo com outros itens do guarda-roupa com sabedoria.

 

7. Roupas sem uniforme. As roupas para mulheres de 40 a 45+ anos não devem ser muito largas. Apesar do tamanho grande ter se tornado uma tendência recentemente, você não deve abusar dele. Não tente disfarçar áreas problemáticas – isso fará com que você pareça muito mais velho e apenas destacará o que a incomoda. A ideia é destacar o que você gosta em vez de esconder toda a sua figura.

 

8. Saias midi. Como não ficar muito caro depois de 40 anos? É simples: escolha a saia com muito cuidado. Sim, as saias médias estão de volta à moda, mas não são adequadas para todos. O mais importante na hora de escolher uma saia é escolher um comprimento que termine na parte mais fina das pernas. Caso contrário, prepare-se para parecer mais velho do que realmente é.

 

Por Dilma Ferrera  

Conteudista da The Mobile Television Network

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados