Google Maps vai descontinuar seu histórico de localização em nuvem

Publicado por: Editor Feed News
26/12/2023 12:56:15
Exibições: 32
Mudanças para usuários serão implementadas no próximo ano/Cortesia Editorial Pixabay
Mudanças para usuários serão implementadas no próximo ano/Cortesia Editorial Pixabay

A inovação permitirá à empresa fortalecer a proteção da privacidade

 

Em breve, o Google fará alterações no Google Maps para dificultar o acesso dos policiais ao acesso às informações sobre o histórico de localização dos usuários. The Verge escreve sobre isso .

É noticiado que a partir de 2024, o serviço armazenará o histórico dos movimentos dos usuários apenas localmente em seus dispositivos, e não no armazenamento em nuvem. A inovação é a resposta da companhia a inúmeros apelos para fortalecer a proteção da privacidade. Atualmente, as agências de aplicação da lei podem acessar dados agregados sobre a localização dos usuários usando os chamados “mandados geográficos”.

 

O Google disse que a atualização será lançada no próximo ano para Android e iOS. Quando estiver disponível, o usuário receberá uma notificação correspondente. A empresa também reduzirá a exclusão automática de dados de localização de 18 meses para três meses.

Ressalta-se também que os usuários poderão criar backups criptografados de seu histórico de movimentos na nuvem do Google se quiserem mantê-lo após trocar de dispositivo.

 

Com informações GLAVCOM

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar