Cientistas listaram hábitos para longevidade

Publicado por: Editor Feed News
21/12/2023 19:19:09
Exibições: 154
Captura de Tela/Cortesia Editorial Pixabay/iStock
Captura de Tela/Cortesia Editorial Pixabay/iStock

Entre os hábitos mais recomendáveis estão: sono saudável, alimentação adequada, atividade e exercícios físicos.


Pesquisadores da Universidade de Harvard descobriram hábitos saudáveis ​​que ajudarão a aumentar as chances de uma vida longa. GQ escreve sobre isso .


Sono suficiente

“Horas suficientes de bom sono é o que ajuda o corpo e o cérebro a se recuperarem, a desempenhar muitas funções, a combater o estresse e até a manter um sistema imunológico forte, e a falta de sono em casos extremos pode até ser fatal. até oito horas de sono por dia, e isso é facilmente alcançado estabelecendo uma rotina, eliminando todas as distrações e garantindo que o quarto onde dormimos esteja escuro e fresco", disseram os especialistas.

 

Alimentação

Somos aquilo que comemos portanto “Tudo o que você come afeta seu corpo, às vezes para melhor, às vezes para pior. Você não deve se preocupar ao extremo com cada caloria, mas deve tentar seguir uma dieta saudável e balanceada. O que comer é a dieta mediterrânea, porque é rica em frutas e vegetais, contém gorduras saudáveis, peixes e produtos sazonais, que geralmente são mais frescos e contêm muitos nutrientes. Você também deve controlar o consumo de açúcar e fast food, que pode ser muito prejudicial", dizem os cientistas.

 

Treinamento de força

“A musculação é uma das melhores formas de evitar a perda muscular com a idade, ter um corpo forte, proteger os ossos e até aumentar a resistência, por isso é recomendável incluí-los na sua rotina diária duas a três vezes por semana”, acrescentaram os cientistas. .

 

Atividade

“Fazer exercícios de 150 minutos por semana é suficiente, mas os especialistas dizem que também é fundamental ser mais ativo durante o dia, principalmente se você tem um trabalho sedentário. trabalhar, levantar regularmente cadeiras e movimentar-se mais em geral", disseram os pesquisadores.

 

Ausência de maus hábitos

“O álcool e o cigarro estão entre os maiores inimigos da humanidade e seu uso pode encurtar a vida em vários anos, além de aumentar o risco de desenvolver todo tipo de doenças, inclusive alguns tipos de câncer. eles completamente ou pelo menos usar em uma quantidade muito moderada. As mulheres não podem consumir mais do que 5-15 gramas de álcool por dia, e os homens - 5-30 g", disseram os cientistas.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados