EUA: o que acontecerá se a Coreia do Norte usar armas nucleares?

Publicado por: Editor Feed News
16/12/2023 18:50:58
Exibições: 128
Um ataque norte-coreano aos Estados Unidos levaria ao fim do regime de Kim Jong-un foto de fontes abertas
Um ataque norte-coreano aos Estados Unidos levaria ao fim do regime de Kim Jong-un foto de fontes abertas

Qualquer ataque nuclear da Coreia do Norte terá uma resposta rápida e fulminante

 

Os Estados Unidos alertaram a Coreia do Norte que o uso de armas nucleares contra os Estados Unidos ou os seus aliados levaria ao fim do regime de Kim Jong Un. Isto é discutido na declaração da Casa Branca.

De acordo com a declaração, durante a reunião com os seus homólogos em Seul, os Estados Unidos reafirmaram o seu compromisso inabalável de proporcionar uma dissuasão alargada à República da Coreia, apoiada por toda a gama de forças e meios americanos, incluindo os nucleares.

 

"Qualquer ataque nuclear da Coreia do Norte contra os Estados Unidos ou os seus aliados é inaceitável e levará ao fim do regime de Kim, e o lado americano confirmou que qualquer ataque nuclear da Coreia do Norte terá como resposta um ataque rápido, devastador e decisivo", dizia o comunicado.

Entre outros resultados da reunião do grupo consultivo nuclear, soube-se que Seul e Washington desenvolveram directrizes conjuntas para uma estratégia nuclear para conter a ameaça nuclear da Coreia do Norte.

 

Note-se que a RPDC afirmou repetidamente que não desistirá do seu programa nuclear, que considera necessário para a sobrevivência do seu regime.

 

Lembre-se de que a Coreia do Norte anunciou planos para lançar mais "satélites espiões" num futuro próximo para coletar informações sobre as atividades militares de seu país. 

 

A propósito, a Coreia do Norte considerará qualquer interferência no funcionamento dos seus satélites como uma declaração de guerra e utilizará medidas de dissuasão se um ataque aos seus ativos estratégicos será inevitável.

 

Com informações da GLAVCOM

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados