Os militares israelenses na Faixa de Gaza atiraram por engano em três reféns

Publicado por: Editor Feed News
15/12/2023 19:12:31
Exibições: 107
Imagem: Fontes abertas
Imagem: Fontes abertas

Os militares atiraram nos reféns que conseguiram escapar do cativeiro do Hamas

 

O comando israelense disse que os militares, que lutam contra unidades militantes do Hamas, mataram por engano três reféns que foram "percebidos como uma ameaça" em 15 de dezembro. Sobre isso escreve The Times of Israel.

“Este é um incidente trágico, as IDF assumem a responsabilidade. Esta é uma área onde os soldados encontraram muitos terroristas, incluindo homens-bomba kamikaze carregando bombas", disse o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari.

 

Questionado sobre como os reféns conseguiram escapar do cativeiro do Hamas, Hagari disse que os militares acreditam que eles escaparam ou foram abandonados pelos terroristas que os mantinham em cativeiro.

Hagari acrescentou que depois que os reféns foram baleados, seus corpos foram rapidamente enviados a Israel para autópsia, onde foram identificados.

 

As IDF iniciaram imediatamente uma investigação sobre o incidente, cujas circunstâncias ainda estão sob investigação.

 

Lembramos que as Forças de Defesa de Israel começaram bombear água do mar para o sistema de túneis subterrâneos do Hamas na Faixa de Gaza. Desta forma, as IDF vão destruir os esconderijos subterrâneos dos militantes, mas podem danificar o solo.

 

Conforme relatado, o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que militantes do Hamas estupraram e mutilaram repetidamente mulheres durante um ataque ao sul de Israel em 7 de outubro. 

 

A propósito, Israel planeja continuar a guerra contra o grupo terrorista Hamas por um ano ou mais.

Com informações do GLAVCOM

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar