10 escolas de Pernambuco concorrem ao prêmio nacional de educação viária

Publicado por: Editor Feed News
05/12/2023 14:40:55
Exibições: 103
Cortesia Editorial Pixabay/iStock
Cortesia Editorial Pixabay/iStock

Ao todo, 45 iniciativas de sete estados brasileiros são finalistas de prêmio da Fundación MAPFRE

 

No dia 8 de dezembro, a Fundación MAPFRE vai realizar, em São Paulo, mais uma edição do Encontro Nacional de Professores. O evento marca o encerramento das atividades do ano do Programa Educação Viária é Vital (EVV) – uma ação educativa promovida pela instituição voltada para a conscientização e a educação no trânsito nas escolas.

 

O evento contará com a participação dos professores e educadores representantes dos 45 projetos que foram Destaque Regional em 2023 e que agora concorrem a um dos 10 prêmios como Destaque Nacional. Além da cerimônia de premiação, também serão apresentadas duas palestras com a participação de especialistas sobre mobilidade urbana.

 

Focados na promoção da mobilidade segura, os projetos concorrentes são provenientes de escolas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

 

O programa, que formou mais cinco mil professores ao longo do ano, leva o tema da mobilidade segura para dentro das salas de aula dos ensinos infantil ao médio, com a realização de atividades conectadas aos conteúdos das Diretrizes Nacionais da Educação para o Trânsito da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) e aos objetos previstos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para disciplina e ano escolar.

 

"Após 20 anos de atuação no país por meio do EVV, fica evidente que nossa parceria com os professores e estudantes é uma ferramenta eficaz na construção de uma sociedade mais segura e cidadã. A cerimônia deste ano reunirá experiências pedagógicas assertivas, mostrando mais uma vez que zelar pelo desenvolvimento integral das crianças é a melhor aposta que podemos fazer para o futuro”, diz Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.

 

Com o EVV, professores e estudantes têm a oportunidade de olhar para suas escolas e comunidades, realizando uma ampla pesquisa sobre as condições viárias na região. Após esse processo, eles elaboram e implementam um projeto com o objetivo de melhorar as condições de mobilidade, tornando a circulação mais segura, justa e eficiente.

 

Confira, a seguir, os projetos, escolas de Pernambuco que concorrem ao prêmio de Destaque Nacional:

 

Mobilidade Sustentável também é assunto de criança, do Clube de Assistência Social Nossa Senhora das Dores – Bezerros.


Cidade do trânsito, da Creche Municipal Vovó Rufina de Menezes - Bezerros;


No Trânsito do dia a dia, Seja um veículo de Paz e Alegria, da Creche Municipal Violeta Griz – Palmares.


Por um Trânsito mais Seguro, da Escola João Ferreira de Moraes, - Canhotinho.


Sensibilizando Alunos e Comunidades para um Trânsito Consciente, da Escola Municipal Alfredo Gomes de Araújo – Vicência.


Oxente! No trânsito, a vida deve estar em primeiro lugar!, da Escola Municipal Imperatriz Maria Leopoldina – Paulista.


Luz, som e audição no Trânsito, da Escola Municipal Nossa Senhora dos Anjos – Limoeiro.


Segurança no Trânsito: dever e obrigação de todos, da Escola Municipal Paulo Freire, Petrolândia.


SOS vidas seguras, da Escola Municipal Professor Luis Carlos Ferreira Silles – Palmares.


No trânsito o sentido é a vida, da E.M. Manoel Lumba de Oliveira – Arcoverde.

 

Sobre a Fundación MAPFRE

A Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e apoia iniciativas em cinco áreas: Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social; Ação Social; e Cultura.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar