G20: Lula vai convidar Putin para vir ao Brasil, mas o risco de ser preso é alto

Publicado por: Editor Feed News
04/12/2023 15:39:40
Exibições: 56
Imagem: Fontes abertas
Imagem: Fontes abertas

Para Putin, visitar a cidade maravilhosa é passagem só de ida

 

Vladimir Putin, será convidado para a cúpula do G20 no Rio de Janeiro . No entanto, o Brasil poderá prendê-lo mediante mandado do Tribunal Penal Internacional. A afirmação foi do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Segundo o  Terra , ele disse que Putin será convidado para o G20, que será realizado no próximo ano no Rio, mas o próprio diretor russo deverá “avaliar as consequências” de tal visita.

 

“Se Putin vier à reunião do G20 no Brasil, ele sabe o que pode acontecer”, enfatizou Lula, insinuando a prisão de Putin.

 

Mandado de prisão para Putin de Haia

O Tribunal Penal Internacional de Haia emitiu um mandado de prisão contra o presidente russo, Vladimir Putin. O presidente russo é suspeito de cometer crimes relacionados com a deportação de crianças do território da Ucrânia para a Rússia.

 

Putin pode ser preso em 123 países , disse o procurador-geral da Ucrânia, Andrei Kostin. Ele observou que Putin se tornou um sujeito com status de suspeito de um crime internacional.

 

Putin estava planejando uma fome coletiva na Ucrânia e enfrenta agora um segundo mandado do TPI, informou o The Independent. Segundo os jornalistas, Putin estava planejando um remake do holomodor antes mesmo do ataque em grande escala ao Estado ucraniano.

Com informações do GLAVRED

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados