Vaporize e molhe roupas desbotadas. Após 30 minutos elas estarão como novas

Publicado por: Editor Feed News
23/11/2023 20:10:16
Exibições: 151
Cortesia Editorial Pixabay/iStock
Cortesia Editorial Pixabay/iStock

Sabe aquele momento frustrante em que seu jeans ou camiseta favorita perde o brilho?

 

Temos boas notícias! A maneira de recuperar roupas desbotadas e restaurar a antiga glória do seu guarda-roupa é mais fácil do que você pensa e a solução está ao seu alcance.

 

Muitos de nós já experimentamos uma camisa ou vestido favorito que começou a desbotar. Esse material não só parece ruim, mas também pode se tornar áspero e fino. Como devolver cor e brilho intensos a roupas desbotadas? Basta lembrar algumas soluções inteligentes que nossas mães e avós já usavam.

 

Por que as roupas desbotam com o tempo? Aqui estão os principais culpados
O sol é a principal causa do desbotamento, mais a lavagem, o encharcamento frequente, o uso de produtos químicos, o programa e técnica de lavagem inadequados e a secagem das roupas também podem contribuir para isso.

 

Cada vez que você lava a roupa, as fibras do tecido se soltam e a cor desbota um pouco. Portanto, na hora de lavar as roupas é importante seguir as instruções de cuidados e tratá-las de acordo com as orientações contidas na etiqueta fixada em seu interior. As roupas brancas tendem a amarelar, enquanto as pretas perdem a profundidade e os materiais coloridos perdem a intensidade com o tempo.

 

Como restaurar a cor de roupas desbotadas?

Truques que farão com que pareçam novos após a compra
Roupas desbotadas são o pesadelo de todo guarda-roupa, que muitos de nós enfrentamos de vez em quando. Felizmente , roupas desbotadas não precisam ir para o lixo ou para a pilha de roupas rotuladas como “caseiras”. Você pode facilmente refrescar e restaurar a cor anterior de suas roupas com a ajuda de produtos e ingredientes que você encontra nos armários da cozinha de sua casa.

 

No caso de roupas coloridas , o vinagre vai funcionar muito bem , pois irá reavivar as cores das roupas lavadas. Experimente molhar as roupas em vinagre por 30 minutos antes de lavá-las. Você também pode adicionar uma xícara de vinagre ao sabão em pó comum para evitar o desbotamento.

 


Uma infusão de folhas de nogueira é uma solução natural para aprofundar a intensidade das roupas pretas. Basta mergulhá-los na infusão e depois lavá-los em um ciclo delicado.
No caso de roupas escuras (preto, azul marinho, marrom escuro) , café ou chá vão funcionar muito bem . Eles vão restaurar a intensidade das cores depois de molhar as roupas em uma forte infusão dessas bebidas. Você também pode adicionar um litro de infusão ao tambor da máquina de lavar. teste, se gostar compartilhe

 

Dilma Leal

Conteudista da The Mobile Television Network

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar