Manteiga de amendoim caseira: como fazer?

Publicado por: Editor Feed News
08/11/2023 19:00:00
Exibições: 68
Cortesia Editorial Pixabay/iStock
Cortesia Editorial Pixabay/iStock

Manteiga caseira de amendoim: quer saber como fazer?

 

Receita de manteiga de amendoim


A manteiga de amendoim é um lanche doce e saudável apreciado por crianças e adultos. Como fazê-los em casa? Confira nossa receita de manteiga de amendoim!

 

Como fazer manteiga de amendoim? Um lanche saudável e doce para todos
Como fazer manteiga de amendoim para torná-la saborosa e saudável? Ao contrário da crença popular, este produto não é um aditivo prejudicial à saúde. A boa manteiga de amendoim é muito saborosa e nutritiva.

 

A manteiga de amendoim que podemos comprar na loja geralmente é feita de amendoim. Em casa podemos preparar manteiga a partir de quase qualquer tipo de semente. É importante lembrar que as sementes são uma excelente fonte de nutrientes:

 

O amendoim fornece quantidades significativas de potássio , fósforo , magnésio , proteínas e vitamina B3


As avelãs contêm muito manganês, vitamina E e vitaminas B


nozes – contêm ácidos graxos insaturados ômega-3 e ômega-6


Castanha do Pará é fonte de selênio e magnésio


pistache contém grandes quantidades de fósforo, cálcio e magnésio


amêndoas – têm muito cálcio.


Para fazer manteiga de amendoim, basta bater no liquidificador. Como resultado, a gordura será liberada das sementes, que, depois de bem misturada, dará a consistência de um creme homogêneo.

 

Com o que servir o creme? A manteiga de amendoim fica melhor com pão fresco . Você também pode espalhar em panquecas . Também fica ótimo por si só - comido direto do pote!

 

Manteiga de amendoim feita de nozes: quantas kcal?
As nozes são uma grande fonte de gorduras saudáveis, vitamina E, além de ferro, cálcio, potássio, magnésio e zinco. No entanto, você deve comê-lo com moderação, pois a manteiga de amendoim feita com eles é muito rica em calorias. Uma colher de sopa de manteiga de nozes contém menos de 100 kcal.

 

Para prepará-los, primeiro mergulhe as nozes em água fria para que percam um pouco do sabor amargo. Em seguida, coloque-os no liquidificador e bata até obter a consistência desejada. Entretanto, vale a pena adicionar um pouco de sal.

 

Veja também: Nozes. Quais propriedades eles possuem? Por que vale a pena comê-los?

Manteiga de amendoim saudável: é possível?
A manteiga de amendoim tem uma reputação desfavorável que acompanha as pastas de amendoim e cacau disponíveis nas lojas. Completamente errado! Os cremes em questão estão, na verdade, cheios de substâncias negativas, que vão desde a gordura hidrogenada da palma até uma quantidade significativa de açúcar adicionado, o que não é benéfico para a saúde. No entanto, este não é o caso da manteiga de amendoim. A manteiga de amendoim saudável , desde que não contenha aditivos desnecessários, pode ser um lanche muito nutritivo, rico em, entre outros:

 

Em grandes quantidades de proteínas - as nozes são ricas em proteínas, que possuem uma composição de aminoácidos muito rica em ácidos graxos insaturados, que têm um efeito benéfico no sistema circulatório, em vitaminas e minerais, como vitamina E, vitaminas B, potássio, fósforo, magnésio, cálcio.


Além disso, também é fonte de antioxidantes que previnem doenças cardíacas e derrames. Também foi comprovado que as nozes fornecem ao corpo fitoesteróis, que são eficazes na luta contra o câncer de cólon e de mama . Eles contêm grandes quantidades de fibra alimentar , que auxilia nos processos metabólicos.

 

Manteiga de amendoim: receita de manteiga em 5 minutos!
A receita da manteiga de amendoim é muito simples! Você pode fazê-los em 5 minutos. Tudo que você precisa é de 150-170 gramas de amendoim sem sal e uma pitada de sal. Despeje as sementes e uma pitada de sal em um recipiente e bata até formar um creme espesso. Se o liquidificador esquentar muito, pare um pouco - quanto tempo levará para fazer o creme depende da capacidade do seu aparelho.

 

Se quiser diversificar um pouco a sua manteiga de amendoim, você também pode adicionar outros ingredientes durante a mistura, por exemplo, mel ou cacau, dependendo de suas preferências. Você pode guardar o creme assim preparado em um pote de vidro por cerca de um mês.

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados