Vendas de smartphones tendem a aumentar

Publicado por: Editor Feed News
08/04/2014 16:43:20
Exibições: 1,060
Cortesia Corbis
Cortesia Corbis

Em 2013, as vendas de smartphones superaram as de celulares convencionais. Segundo o especialista em sistema de informação e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Vivaldo Breternitz, este é um movimento que tende a se acentuar. “Um dos fatores é que para muitos essas máquinas são um sinal de status, o que aumenta a procura. Outro fato importante é o aumento da competição entre os fornecedores, o que resulta em preços menores para os consumidores”, salienta.

 


As mudanças de design dos smartphones, gerando o que vem sendo chamado de “phablet” (phone + tablet), máquinas e telas maiores que eliminam parte dos problemas que, especialmente os mais velhos têm em usar (ler, escrever e transmitir comandos por toques), também são pontos importantes do processo atual, pois podem eliminar a necessidade de pessoas portarem telefones e tablets ao mesmo tempo.



“Um fato curioso é da Dockers, tradicional fabricante americana de roupas, que alterou o design de suas calças, aumentando o tamanho dos bolsos para adequá-los aos phablets”,explica Vivaldo. Ele também observa que o aperfeiçoamento tecnológico dessas máquinas faz com que seja possível aumentar o tempo entre recarregamentos, o que também facilita o acesso e impulsiona as compras.



Sobre o Mackenzie


A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados