Limpeza sem danos. Quatro regras para cuidar da tela do seu laptop

Publicado por: Editor Feed News
06/08/2023 17:48:09
Exibições: 121
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

É importante entender que as telas dos laptops são delicadas e sensíveis 

 

Os monitores de laptop geralmente sofrem com poeira, impressões digitais e gotas acidentais de café.

E o mais importante, limpar essas telas delicadas não é tão fácil quanto você pensa, e todos os germes que se acumulam com o tempo na tela também são uma ameaça à sua saúde. É por isso que é tão importante limpar a tela do laptop regularmente.

 

É realmente difícil formular um conselho geral para todos os fabricantes, porque todos eles têm suas próprias recomendações para uma limpeza segura. Por isso, siga sempre todas as orientações de limpeza do fabricante do seu computador, principalmente se o seu aparelho ainda estiver na garantia.

 

Você pode manter a tela do seu laptop limpa sem causar nenhum dano ao seu dispositivo fazendo o seguinte.

 

Seja delicado
Em primeiro lugar, é importante entender que as telas dos laptops são delicadas e sensíveis. O manuseio inadequado ou agentes de limpeza agressivos podem causar danos permanentes rapidamente. Evite sempre materiais abrasivos, produtos químicos fortes e líquidos em excesso.

 

Leve materiais de limpeza especiais
Para esta tarefa, você precisará de microfibra - o tipo frequentemente usado para óculos. A microfibra é ótima para remover poeira e sujeira sem arranhar a tela.

 

Você também precisará de água destilada e vinagre branco. Eles são suaves nas telas e se combinam para criar uma solução de limpeza muito eficaz.

 

Você pode criar seu próprio limpador
Em um pequeno borrifador, misture partes iguais de água destilada e vinagre branco. Esta solução servirá como limpador de tela. Lembre-se de que você não deve usar produtos de limpeza, a menos que sejam projetados especificamente para telas de laptop.

 

Vamos ao trabalho?
Primeiro, desligue o laptop e desconecte-o da fonte de alimentação. Em seguida, pulverize levemente sua toalha de microfibra com a solução de limpeza. Não borrife a solução diretamente na tela, para que o líquido não entre no laptop.

 

Limpe suavemente a tela em movimentos circulares, tomando cuidado para não pressionar com muita força. Depois de passar por toda a tela, use um pano de microfibra seco para limpar o excesso de umidade.

 

Robson Santos

Conteúdista de Tecnologia da The Mobile Television Network

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar