Dermatologista revelou a melhor forma de depilar.

Publicado por: Editor Feed News
08/07/2023 07:58:16
Exibições: 225
Cortesia Editorial Pixabay/iStock
Cortesia Editorial Pixabay/iStock

Funciona como um creme, é "eficaz e seguro"

 

Depilar as pernas é o pesadelo de toda mulher. Se você tem pele sensível, alguns métodos podem ser muito dolorosos. O sabonete depilatório caseiro, suave e eficaz, vem com ajuda. Você precisará de três ingredientes para fazê-los.

 

Existem vários métodos de depilação das pernas: navalha, laser, cera ou depiladora. Cada um deles tem seus prós e contras. A navalha é fácil de emperrar, enquanto o depilador ou a cera podem irritar a pele e o próprio processo de barbear pode ser doloroso. Todos esses métodos também levam muito tempo e não garantem efeitos a longo prazo. O sabonete depilatório acabou sendo uma verdadeira revolução nesse tema.

 

Sabonete depilatório. Uma revolução no mercado de cosméticos
O sabonete depilatório funciona de forma semelhante ao creme depilatório. Enfraquece os folículos capilares , que, sob a influência da substância aplicada a eles, caem por conta própria. Todo o processo é suave e indolor, não há espinhas ou pelos encravados. Você mesma pode fazer este sabonete em casa.

 

Vamos lá? Anote: Você vai precisar de sabonete de glicerina, açafrão e sulfato de bário (Bariogel). Dissolva o sabão na água, acrescente uma colher de chá de açafrão e misture. Adicione duas colheres de chá de sulfato de bário. Mexa novamente, despeje em uma tigela pequena e espere que endureça. - O sabonete assim composto é um cosmético eficaz e seguro para depilar os cabelos com eficácia igual a cremes caros com as mesmas propriedades - afirmou a dermatologista Beatriz Pokowski.

 

Pernas perfeitamente lisas. Como funciona o sabonete depilatório?
Quando a mistura estiver firme, aplique uma camada grossa nas pernas molhadas e deixe por 6 minutos. Após esse tempo, recolha os restos com uma espátula ou pano úmido. A pele ficará perfeitamente lisa. - A barita tem propriedades depilatórias, então usá-la em sabonetes resulta na depilação como no caso de cremes depilatórios. O açafrão é um tempero bem conhecido e caro, mas na medicina herbal é conhecido por seu efeito positivo no sistema circulatório, no tratamento da depressão ou na redução da tensão pré-menstrual. Tem um efeito calmante na pele e alivia a condição após a depilação - explicou Pokowski.

 

Informação legal. Este artigo contém informações gerais de caráter de referência e não deve ser considerado como uma alternativa às recomendações de um profissional qualificado. A emissora não se responsabiliza por qualquer diagnóstico feito pelo leitor com base nos materiais do portal. A veículo também não é responsável pelo conteúdo de outros recursos da Internet vinculados neste artigo. Se você está preocupado com sua saúde, consulte um especialista.

Conteúdo pesquisado e sugerido por:

Mike Nelson Conteúdista da The Mobile Television Network

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados