Como economizar tráfego móvel e pagar menos. Cinco maneiras simples

Publicado por: Editor Feed News
05/07/2023 19:22:27
Exibições: 88
Cortesia Editorial Pexels/iStock
Cortesia Editorial Pexels/iStock

Em qualquer caso é conveniente conectar-se ao Wi-Fi em vez da Internet móvel ( Plano de Dados).

 

Nos últimos anos, o uso do tráfego móvel aumentou dramaticamente. Os programas tornaram-se mais intensivos em dados e estão constantemente lançando novas versões para atualizações.

 

Hoje em dia, os serviços de streaming de vídeo ganharam grande popularidade e tornou-se cada vez mais difícil reduzir o uso de dados.

 

Embora as operadoras ofereçam planos de dados ilimitados, essa liberdade pode custar mais do que você gostaria, já que os clientes geralmente aceitam tarifas inesperadas, limitação de velocidade ou limites ocultos.

 

Cada megabyte deve ser contabilizado, caso contrário, você pode acabar pagando por excedentes ou sua velocidade de conexão será limitada muito prematuramente. Saiba mais sobre as formas mais eficazes de economizar tráfego.

 

Usar Wi-Fi
Em qualquer caso conveniente, conecte-se ao Wi-Fi em vez da Internet móvel sempre que possível. Quando estiver perto de sua rede doméstica ou em qualquer lugar com Wi-Fi gratuito, use esse tipo de conexão para evitar o desperdício de dados móveis.

 

Aconselhamos que você use uma VPN antes de se arriscar e conectar à redes Wi-Fi públicas.

Você também deve impedir que seus dispositivos se conectem automaticamente a uma rede Wi-Fi pública, caso ela se conecte à rede um invasor está à sua espera. Se você não sabe quem administra a rede, provavelmente não deve usá-la para evitar encontrar golpistas.

 

Alterar as configurações
Desative a reprodução automática de vídeo em sites de redes sociais e outros recursos. Isso evitará a reprodução de vídeo quando você não o espera e, assim, economizará tráfego móvel.

 

Desative as atualizações automáticas de aplicativos e sistemas. assim você poderá controlar quando deseja atualizar os aplicativos e o sistema para evitar gastos com tráfego móvel.

 

Aplicativos especiais
Escolha aplicativos que não exijam acesso constante à Internet móvel. Alguns aplicativos usam dados móveis para sincronizar dados, que podem ser sincronizados posteriormente quando você estiver conectado ao Wi-Fi.

 

Use programas especiais para controlar o custo do tráfego móvel, eles ajudarão você a monitorar o consumo de Internet móvel, além de limitar a operação de aplicativos que usam muito tráfego.

 

Limite os dados do aplicativo em segundo plano
Alguns aplicativos continuam consumindo dados móveis mesmo quando o smartphone não está em uso. Os dados em segundo plano permitem que você monitore e atualize aplicativos durante a multitarefa ou quando a tela está desligada. Mas nem todo aplicativo precisa usar dados em segundo plano o tempo todo.

 


Vá para Configurações >> Uso de dados e você verá as estatísticas de qual aplicativo está consumindo quantos dados.

Se você achar que os dados de segundo plano são muito altos para um aplicativo e não precisar deles, clique em Limitar dados de segundo plano do aplicativo. Isso garante que o app só consuma dados quando estiver aberto, consumindo menos dados.

 

Reduzir o uso do serviço
O uso inteligente de recursos que exigem muito tráfego móvel pode ser uma das formas mais eficazes de economizar dinheiro na Internet móvel. Se você reduzir os custos de serviços como streaming de vídeo de alta qualidade ou download de arquivos grandes, reduzirá significativamente os custos do tráfego móvel e poderá economizar nas contas de Internet móvel.

 

Uma maneira de reduzir o uso de dados móveis é reduzir a frequência de uso de serviços que exigem muitos dados móveis.

 

Por exemplo, se você reduzir a resolução de um vídeo enquanto o assiste, reduzirá significativamente o custo do tráfego móvel. Além disso, se você usa serviços de streaming como TVCaruaru.com, Netflix ou YouTube, pode escolher uma qualidade de vídeo mais baixa para reduzir o uso de dados móveis.

 

Como determinar quanto tráfego você precisa?
Você provavelmente superestimará a quantidade de dados de que precisa, então atenha-se aos fatos para decidir qual alocação de dados é melhor para você. Faça login na conta da sua operadora e revise seu uso de dados nos últimos meses. Escolha um plano que exceda a quantidade de dados que você usou durante esse período, mas que seja o mais próximo possível desse número.

 

Uma ferramenta como  a calculadora de dados da Verizon facilita a obtenção de uma estimativa aproximada do uso de dados, mas recomendamos basear suas conclusões nas condições reais de uso.

 

Se você está procurando uma maneira mais especializada de rastrear o uso de dados em seu iPhone ou iPad, alguns aplicativos podem ser úteis.  O My Data Manager VPN Security monitora sua atividade e ainda permite que você defina alertas especiais quando exceder um determinado valor durante o mês.

 

Por Mike Nelson

Conteúdista The Mobile Television Network

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados