Do pífano ao rock: Parada Obrigatória 2014 promete

Publicado por: Editor Feed News
07/04/2014 10:48:22
Exibições: 1,502

CARUARU- A partir do dia 12 de abril, uma programação cultural especial e bem diversificada para atender a todos os gostos será iniciada em comemoração à Semana Santa. A 6ª edição do “Parada Obrigatória” promete muitas emoções nos três polos de animação. O evento criado pelo prefeito José Queiroz, desde 2009, para estimular a vinda de turistas à cidade, já é consolidado e está entre os principais eventos do ano em Caruaru.



Ao todo, serão sete dias de festa e apresentações artísticas e culturais, distribuídos nos seguintes polos: Estação Ferroviária, Feira do Artesanato e Alto do Moura. A programação, que começa no dia 12, será estendida até o domingo, 20, e está recheada com nomes regionais e nacionais. Mais de 50 atrações, como Marcelo Jeneci e Lula Queiroga, estão confirmadas para deliciar aos que vierem à Capital do Agreste no período.

 

No primeiro dia da festa, 12 de abril, as atrações animarão o público desde cedo, a partir das 10h, lá na Feira do Artesanato, com as apresentações de trio pé-de-serra; Elida Mendonça; banda de pífano; repente; e grupo Bem-te-vi e Estrela da Poesia. Já no Alto do Moura, a partir das 11h, os turistas serão recebidos pela banda de pífano Alvorada. A programação da Estação Ferroviária começará um pouco mais tarde, a partir das 20h30, com os artistas locais Gisele Coutinho, Bartho e Riana Leite.

 

Além dessas atrações, outros importantes nomes abrilhantarão a festa, como: Almério, Rogéria, Gabi da Pele Preta, Felipe Magoo, Thera Blue, Valdir Santos, Azulinho, Patusco, La Cambada, Lula Viegas, Sangue de Barro, Humberto Bony, Totonho e Renilda Cardoso. O diretor de Ações Culturais, Djair Vasconcelos, justifica a realização do “Parada Obrigatória” como “extremamente importante, pois além de divulgarmos o nome de Caruaru para as outras cidades e fortalecer a cultura local, conseguimos movimentar a economia. Hotéis restaurantes, bares, postos de combustível, todos ganham, e a cultura agradece”.

 

A logística dos horários das apresentações segue a linha do São João. Vai se trabalhar em consonância com o acordo firmando entre Prefeitura e Ministério Público. As apresentações do polo principal sempre serão iniciadas a partir das 20h e se estenderão até as 2h, no feriado e sábado, nos demais dias, termina mais cedo, 1h. O diretor de Eventos, Marcílio Santos, explica que “quando Queiroz teve a ideia de realizar o evento, o intuito era justamente fazer com que nossa cidade se tornasse uma opção, e conseguimos. Hoje, Caruaru não pode deixar de fazer o “Parada Obrigatória” na Semana Santa”.

 

DADOS – Segundo a Empresa de Turismo de Pernambuco - Empetur, durante a Semana Santa, de 300 mil a 500 mil visitantes passam por Caruaru. Atualmente, existem 969 leitos, cerca de 98% ficam preenchidos durante o período da Semana Santa, chegando a ter maior frequência durante o feriado. A movimentação econômica gira em torno de R$ 30 milhões. O gasto médio por pessoa é de R$ 100 por dia. Esse valor geralmente fica na rede gastronômica do município e no comércio de artesanato.

 

PROGRAMAÇÃO

Fonte: PMC

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados