Prefeitura de Caruaru incentiva a tecnologia e economia criativa

Publicado por: Editor Feed News
14/04/2018 10:56:56
Exibições: 385
(Courtesy Pixabay)
(Courtesy Pixabay)
Na última terça-feira (03), em encontro promovido pelo Armazém da Criatividade em parceria com a Prefeitura de Caruaru, através das Secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa (Sedeec), com Da Fonte Advogados, foi apresentada a Lei de Incentivo à Tecnologia e Economia Criativa (Litec).
 
 
Sancionada em dezembro de 2017, a Lei fomenta o surgimento de novas empresas através de uma redução no imposto cobrado às atividades  de tecnologia e economia criativa desenvolvidas em Caruaru, além de beneficiar as já existentes que se enquadrem nos requisitos solicitados . A Litec possui várias atividades que são beneficiadas pela lei, que vão desde fotografia a design e desenvolvimento de programas para computador. “Com essa inovação, espera-se que novas empresas se instalem na cidade e tragam uma nova dinâmica para o setor. A tecnologia cresce, cada vez mais, em todos os segmentos, e essa nova lei vai fomentar esses investimentos”, afirmou João Melo, secretário da Sedeec.
 
 
“Observamos que o campo da tecnologia gera números positivos na economia. Nossa intenção, enquanto Fazenda, é orientar as empresas para estarem regulares e, assim, terem direito a esse benefício. Essa lei favorece o empreendedor e o município”, ressaltou Diogo Bezerra, secretário da Fazenda.
 
 
No fim do encontro, foi divulgado o portal litec.caruaru.pe.gov.br, (Não foi possível acessar em 4/4/2018 e nos dias seguintes) que funcionará como um "tira-dúvidas" para os que já empreendem ou desejam empreender nas áreas da tecnologia e economia criativa.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar