Seres e Senar reafirmam parceria

Publicado por: Editor Feed News
05/03/2018 19:31:24
Exibições: 325
Divulgação
Divulgação

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) reafirmam parceria para 2018 com a finalidade de oferecer cursos de qualificação profissional aos reeducandos. A ideia é atender à meta do Governo de Pernambuco de oferecer oportunidade para os reeducandos se reinserirem no mercado de trabalho.

 

Para este ano, estão assegurados, através da parceria, oito cursos, divididos em 15 turmas, que beneficiarão 208 detentos de seis unidades prisionais da Região Metropolitana e interior do estado. O início está previsto para o dia 03 de abril e seguirão, de acordo com a programação de cada unidade, até julho de 2018 concluindo com a entrega de certificados e remição de pena. O detento que concluir o curso terá direito a um dia a menos na pena a cada 12 horas de curso no período de três dias. 

 

A oferta dos cursos foi definida na semana passada durante reunião da gerente de Educação e Qualificação Profissional (GEQP/Seres), Edvany Oliveira, com os supervisores de Treinamento do Senar, Adriano Pontos e Antônio Ricardo. Na ocasião, a gerente Edvany entregou à instituição o certificado Amigos da GEQP. “É uma forma de agradecermos ao Senar pelos cursos oferecidos gratuitamente e, principalmente, pelo avanço na vida das pessoas privadas de liberdade por conta dessas qualificações”, destaca Edvany.

 

OUTRAS PARCERIAS - A Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB) firmou diretamente com o Senar parceria para a oferta dos cursos de Bordado Cama e Mesa e de Artesanato em Sandálias. Vinte e quatro detentas estão sendo beneficiadas. Já a Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG), em Petrolina, está viabilizando junto ao Senar a promoção do curso de Pedreiro para detentos da unidade.  

 

Unidades prisionais inclusas na parceria:

 

Penitenciária Agroindustrial São João(PAISJ/Itamaracá), Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima (CPFAL), Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP/Itamaracá), Penitenciária Professor Barreto Campelo (PPBC/Itamaracá), Presídio de Igarassu (PIG) e Centro de Ressocialização do Agreste (CRA/Canhotinho).

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar