PEUGEOT amplia parceria com SENAI

Publicado por: Editor Feed News
17/09/2015 09:15:27
Exibições: 914
''
''

· Nova unidade em Porto Alegre (RS) acaba de ser inaugurada;

 

· Cooperação com a entidade, estabelecida há 21 anos, leva para o Sul do país a formação qualificada de profissionais que irão trabalhar na rede de concessionárias da Marca na Região;

 

· Apenas em 2014, mais de 16 mil horas de cursos foram ministrados nas três escolas em parceria com o SENAI.



A parceria de sucesso firmada entre a PEUGEOT e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) foi ampliada com a abertura de mais um Centro de Treinamento da entidade, que aconteceu nessa sexta-feira (11/09) em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.



Com a iniciativa, a PEUGEOT reforça o investimento na qualificação de profissionais que em breve prestarão serviços aos clientes da Marca na rede de concessionárias. Essa parceria assegura aos futuros técnicos toda a infraestrutura adequada para que o treinamento ocorra da melhor forma possível, com salas de formação, espaço reservado para as práticas de oficinas, atendimento ao aluno, restaurante e enfermaria, entre outros.



Do lado do SENAI, a cooperação é igualmente vantajosa ao tornar disponíveis as tecnologias aplicadas nos produtos da Marca, promovendo o desenvolvimento das competências técnicas dos docentes das escolas SENAI ao melhorar os recursos empregados pela PEUGEOT, como veículos, equipamentos e ferramentas especiais.



O Centro de Treinamento da Escola Senai em Porto Alegre contará com as seguintes atividades:



· Curso de especialização em Tecnologia e Reparação;
· Cursos de Métodos e Atendimento para Consultores de Serviço;
· Cursos de Controle de Qualidade de Serviços para Técnicos da Rede;
· Cursos de Peças para as equipes de peças de reposição;
· Cursos abertos à comunidade geral (reparadores independentes), alunos do CAI (Curso de Aprendizagem Industrial) e Curso Superior em Sistemas Automotivos.



Parceria de longa data



A integração entre a PEUGEOT e os centros de treinamentos do SENAI iniciou-se em 1994 com a escola Conde José Vicente de Azevedo, no Ipiranga, em São Paulo (SP). A mesma iniciativa se deu há 17 anos com a unidade da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A mais recente delas, estabelecida há quatro anos, ocorreu com a divisão de motores do Grupo PSA Peugeot Citroën, que doou 15 propulsores e ferramental para a utilização no Worldskills 2015, a maior competição de educação profissional do mundo, realizado esse ano no Brasil e organizado pelo SENAI. Há também o intercâmbio de informações técnicas sobre estudos de motores de combustão interna PSA e análise de performance em dinamômetro e, finalmente, a disponibilização de veículos híbridos para atualização tecnológica do corpo docente do Senai Nacional.



Resultados concretos



Em 2014, a formação realizada para os profissionais da rede de concessionárias PEUGEOT nas escolas Senai somou 16.480 horas. Este ano, com a inauguração de mais uma parceria, a previsão é chegar a 15 mil horas e ampliar a oferta de treinamento especializado.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar