Israelenses desenvolvem uma vacina contra a covid-19 em forma de comprimido | TVCARUARU.com 100% Digital 100% Internet

Uma farmacêutica israel-americana, juntamente com uma empresa indiana, está a desenvolver aquela que poderá ser a primeira vacina oral contra a covid-19.   De acordo com o jornal The Jerusalem Post, a empresa farmacêutica israelo-americana Oramed junto...

corona, covid, contagioso, vacina, seringas, saúde, ar, máscara, oms, alertas

Israelenses desenvolvem uma vacina contra a covid-19 em forma de comprimido

Publicado por: Redação
24/03/2021 12:42:05
Courtesy Pixaby
Courtesy Pixaby

Uma farmacêutica israel-americana, juntamente com uma empresa indiana, está a desenvolver aquela que poderá ser a primeira vacina oral contra a covid-19.

 

De acordo com o jornal The Jerusalem Post, a empresa farmacêutica israelo-americana Oramed juntou-se à indiana Premas Biotech para desenvolver a Oravax, a primeira vacina contra a covid-19 em forma de comprimido.

 

“Uma vacina oral contra a covid-19 eliminaria várias barreiras para uma distribuição mais rápida e em larga escala, permitindo potencialmente que as pessoas tomassem por si próprias a vacina em casa”, afirmou ao jornal israelita Nadav Kidron, CEO da Oramed.

 

“Embora a facilidade de administração seja hoje crucial para acelerar as taxas de inoculação, uma vacina oral poderá tornar-se ainda mais valiosa no caso de uma vacina contra a covid-19 poder ser recomendada anualmente, tal como a vacina da gripe”, disse ainda.

 

 

Assim sendo, o responsável desta farmacêutica considera que a futura vacina “deverá ser muito mais resistente às variantes da covid-19″.

 

Está previsto que o primeiro estudo clínico da Oravax comece no segundo trimestre deste ano. A empresa israelo-americana já está a negociar ensaios em vários países, como Israel, Estados Unidos e México, mas também alguns do continente europeu.

 

Além disso, a farmacêutica também espera poder realizar ensaios em África, onde esta vacina oral seria essencial.

 

O administrador espera que os dados da Fase I dos ensaios clínicos em humanos estejam disponíveis no prazo de três meses.

 

 Fonte: Planeta ZAP

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Ganhe Dinheiro Revendendo Roupas

Vídeos relacionados

Comentários