Conselheiros de Educação Física estarão em Caruaru para debate com ACIC e Prefeita

Publicado por: Editor Feed News
18/02/2019 10:19:01
Exibições: 217
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Debate acontece na sede da Associação Comercial de Caruaru, nesta terça (19), 12h; Prefeita Raquel Lyra receberá Conselheiros na Prefeitura, às 10h

 

Conselheiros recém empossados do CREF 12 (Con­se­lho Re­gi­o­nal de Educa­ção Fí­si­ca de Pernambuco) estarão em Caruaru, nesta terça-feira (19), onde serão recebidos pela Prefeita Raquel Lyra, vice-prefeito Rodrigo Pinheiro e pelos Secretários Muncipais de Educação, Saúde e Esportes. Na pauta, os Conselheiros visam mostrar a importância da Educação Física na Saúde e nos Esportes. A importância de ter profissionais de Educação Física nas escolas da rede municipal,  em todas as séries, além da importância de se investir na infra-estrutura das escolas para a prática de desporto, como em quadras cobertas, salas de dança, luta e ginástica. Na área de saúde abordarão sobre a inclusão do profissional de Educação Física nos NASFs – Núcleos  de Apoio à Saúde da Família e nos CAPs – Centros de Apoio Psicossocial. Na área de Esportes ter os profissionais de Educação Fisica presentes nos jogos escolares municipais, cobrando o Registro Profissional do CREF, nos projetos esportivos da cidade, e ter acompanhamento de profissionais de Ed física nesses projetos.

 

Após a reunião com o executivo municipal, os Conselheiros participam de debate com comerciantes e microempresários de Caruaru nas áreas de Esportes, Fitness e Academia, na sede da ACIC - Associação Comercial e Empresarial de Caruaru. O evento acontece por volta das 12h.

 

Fonte: Assessoria

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados