Polícia Federal combate crimes contra a administração pública em Pernambuco

Publicado por: Editor Feed News
20/12/2018 09:42:21
Exibições: 586
Divulgação/PF
Divulgação/PF

Policia Federal apura fraudes na compra de medicamentos em municípios de Pernambuco

 

Operação Deadline é realizada em conjunto com a CGU, Receita Federal e Apevisa

 

Recife/PE - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (19/12) a Operação Deadline para apurar suspeita de crimes contra a administração pública relacionados a contratos de fornecimento de medicamentos a municípios situados no litoral sul do estado de Pernambuco. Cerca de 60 policiais federais deram cumprimento a sete mandados de busca e apreensão.

 

A investigação, que contou com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU), Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA) e Receita Federal do Brasil (RFB), teve início há quatro meses, após a PF tomar conhecimento do resultado da auditoria realizada pela CGU, que constatou irregularidades em licitações e na execução de contratos que contavam com aporte de recursos federais do Sistema Único de Saúde.

 

De acordo com o apurado, documentos fiscais expedidos por uma distribuidora de medicamentos sediada em Recife/PE continham inconsistências que levantaram suspeitas de prática de desvios de recursos públicos ou fornecimento de mercadoria em condições impróprias para consumo.

 

Os contratos firmados entre as empresas e três municípios sob investigação somaram mais de R$ 12 milhões, durante os exercícios de 2013 a 2018.

 

Os investigados dever responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de peculato, crime contra as relações de consumo e os previstos na lei de licitações, cujas penas podem chegar a 17 anos de reclusão.

 

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados