Aeroporto de Recife é o melhor do Brasil, afirmam passageiros

Publicado por: Editor Feed News
10/04/2015 22:24:16
Exibições: 1,378

 

A maioria dos terminais avaliados recebeu notas acima de quatro, numa escala de um a cinco. Brasil é o quarto maior mercado do mundo em voos domésticos, de acordo com organização internacional

 

Amanda Lavor

 

O Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre, em Recife (PE), foi eleito o melhor do país pelos passageiros no Prêmio Aeroportos + Brasil 2015, realizado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) e divulgado nesta quarta-feira (8). Ele foi o preferido de 64.539 passageiros de voos domésticos e internacionais, entre 15 aeroportos brasileiros de grande movimentação que estavam na disputa. O objetivo é estimular a melhoria da prestação de serviços aeroportuários, visando a satisfação de usuários de transporte aéreo.

 

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi escolhido o melhor em quatro das nove categorias da premiação: check-in mais eficiente, aeroporto mais confortável, aeroporto mais cordial e raio-x mais eficiente. Curitiba (PR) recebeu o prêmio de aeroporto com mais facilidades; Santos Dumont (RJ), o de restituição de bagagem mais eficiente; Confins (BH), o de serviço público mais eficiente e São Gonçalo do Amarante (RN) foi premiado como o aeroporto mais limpo.

 

A assessora especial do Ministério do Turismo, Helena Costa, esteve presente na premiação. Para ela, as questões avaliadas na pesquisa são essenciais para o desenvolvimento do setor turístico, e se torna ainda mais importante por usar como referência a opinião dos próprios passageiros. “O prêmio é extremamente valioso na perspectiva do turismo, pois trata de aspectos fundamentais para a experiência dos viajantes no começo e no final da viagem”, disse.

 

O Brasil é o quarto maior mercado do mundo em voos domésticos, atrás de Estados Unidos, China e Japão, de acordo com a Organização de Transporte Aéreo Internacional (IATA). O avião é o meio de transporte que mais cresce na preferência dos turistas. Segundo dados do Ministério do Turismo, o avião deve ser o meio de transporte usado por 60,4% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses.

 

O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, abriu a cerimônia de entrega dos prêmios e destacou o desempenho acima da média da maioria dos aeroportos. De acordo com ele, os resultados são satisfatórios não apenas para os vencedores de cada categoria, mas para o sistema como um todo: oito dos 15 terminais avaliados receberam notas acima de quatro, numa escala de um a cinco.

 

Segundo a SAC, entre 2011 e 2014 foram investidos R$ 13,4 bilhões em infraestrutura aeroportuária. A ampliação física dos aeroportos atende à demanda crescente de colocar o Brasil entre os países que oferecem suporte adequado à circulação de bens e mercadorias transportados por avião.

Com informações da SAC

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados