TV online bate recorde em audiencia com cobertura do carnaval de Bezerros

Publicado por: Editor Feed News
24/03/2015 21:27:26
Exibições: 1,571

UM AVANÇO SIGNIFICATIVO PARA TELEVISÃO ONLINE

 

CARUARU - (24/03/2015) Nos primeiros dias deste mês, veio o balanço: a quantidade de vídeos nativos publicados pela TV Caruaru e visualizados pelos seus usuários cresceu 75% em relação ao mesmo período de 2014 em âmbito regional.

 

Um de nossos anunciantes, InterOff, de Bezerros usou para lançamento de sua vodca saborizada  apenas a TV Caruaru. "O sucesso foi surpreendente" pontuou Dnart Ramos, um dos diretores da empresa que com baixo investimento em relação ao preço das TVs convencionais, alcançou quase 300 Mil visualizações, considerando as exibições na plataforma da emissora bem como nas redes sociais da TV. Os mesmos vídeos foram exibidos também na plataforma do Youtube porém não alcançaram nem 0,6% desse total ou seja, modestas 1.574 visualizações de 17 de fevereiro ate 24 de março de 2015 .

 

Os relatórios das métricas apresentados pela equipe de marketing digital da TV Caruaru registrou, para apenas um dos 20 vídeos da ação, 38 mil visualizações. "Estou perplexa com a abrangência, com excelentes resultados de visibilidade e poder medir em tempo real quem estava vendo nosso produto através das métricas do Google Analitics, entre outras ferramentas da emissora online. As mídias digitais estão transformando significativamente a nossa maneira de anunciar" disse Daniella Ramos, Diretora de Marketing do grupo.

 

Em 2017, o vídeo sozinho será responsável por 69% de todo o tráfego de Internet para o consumidor, de acordo com a Cisco (1). O tráfego de VOD (vídeo on demand) por si só, quase triplicaram nos últimos anos.

 

Pesquisando na rede sobre indicadores de estatísticas sobre o assunto, não há um mecanismo de pesquisa que não sugere um crescimento rápido dos vídeos online.

 

Agências já elegeram a mídia online como a segunda maior em verbas plubicitárias, perdendo (ainda) para a TV comum por absoluta falta de conhecimento dos mídias e por se tratar de custos muito mais baixos que  todos os demais veículos, gerando pouco lucro.

 

Um vídeo vale 1.800.000 palavras!

“Se uma imagem vale por mil palavras, então um minuto de vídeo vale 1.800.000, assim dizem os pesquisadores da Forrester. Se você possui uma empresa, seja micro ou multi nacional, há uma série de evidências convincentes sugerindo que o mercado de vídeo online deve ser o grande foco de seu orçamento de publicidade e marketing. O valor de um minuto de vídeo é de 1,8 milhões de palavras, de acordo com Dr. James McQuivey, da Forrester Research (2). Pergunto: Você tem tempo e energia para escrever 1.800.000 palavras? Isso é o equivalente a 3.600 páginas. Se você escrever em média uma página web por hora, levará 150 dias escrevendo textos para ter o impacto de um minuto de vídeo". Conclui Mike Nelson diretor de Marketing e Mídias Digitais da TV.

 

Entenda por vídeo nativo aquela publicação feita na plataforma da própria emissora online — em vez de link de plataformas como YouTube, jwplayer ou Vimeo. Entre usuários pernambucanos, o crescimento foi ainda maior: 94%. Vale lembrar que a TV Caruaru estreou sua plataforma de televisão online em junho de 2013. Apesar de alguns contatos e oferta de espaço o que se percebe é um certo ceticismo da comunidade empresarial local para essa nova mídia. Outra razão do sucesso é a crescente migração dos usuários da tv comum para os dispositivos móveis como tablets e smartphones. Desnecessário dizer que a luta é desigual entre aparelhos de TV e Celulares já inserido no cotidiano das pessoas.

 

Móbiles, os grandes responsaveis pelas mudanças

O recurso autoplay — que faz o vídeo se iniciar automaticamente — está ativo também para o aplicativo da TV Caruaru para smartphones e tablets. A internet hoje é mais acessada por móbile do que por computadores. De cada três vídeos vistos na TV Caruaru, dois são via dispositivos móveis. Estima-se que em 2018 os dispositivos móveis respondam por 69% do tráfego de dados online. É de olho no futuro que a disputa se acirra a cada ano.

 

Dilma Leal

Referencias:

1) https://www.forrester.com/How+Video+Will+Take+Over+The+World/fulltext/-/E-res44199

2) http://www.cisco.com/c/en/us/solutions/collateral/service-provider/ip-ngn-ip-next-generation-network/white_paper_c11-481360.html

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar