Caminhada e Pedalada das Águas

Publicado por: Editor Feed News
12/03/2015 23:12:44
Exibições: 1,408

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas através da resolução A/RES/47/193 de 21 de Fevereiro de 1993 declarando todo o dia 22 de março de cada ano como sendo o Dia Mundial das Águas (DMA), de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento contidas no capítulo 18 (Recursos hídricos) da Agenda 21.

 

A água é um bem, mas pode ser um mal. Em excesso, traz transtornos e causa perdas humanas e materiais. Na falta, ou redução extrema, causa outra aflição: não há como sanar a sede, como plantar e como colher, gerar grande parte de energia que consumimos. Eventos extremos provocados pela água têm marcado forte presença no mundo. Grande parte destas situações adversas são resultados de atuação humana.

 

A Bacia Hidrográfica do rio Ipojuca é uma das mais expressivas do estado e legitimamente Pernambucana, abrangendo as regiões do sertão ao litoral. O seu rio principal e que dá nome a bacia já foi considerado o terceiro mais poluído do Brasil. Em 22 de março de 2015 realizaremos a I Caminhada e Pedalada das Águas em Caruaru saindo do espaço a frente do portal da feira de artesanato, nas proximidades da ponte e do Colégio Sagrado Coração, margem esquerda do Ipojuca até o riacho Quandú no Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho na Serra dos Cavalos. O riacho Quandú é um curso de água perene, tributário indireto do rio Ipojuca (deságua no riacho Taquara) e com ótimas condições ambientais.

 


Com percurso aproximado de 15 km. Esta é uma iniciativa da Associação Conhecer e Preservar e conta com a colaboração de diferentes parceiros. O riacho Quandú é de regime perene e que deságua no riacho Taquara, este último tributário direito do Ipojuca.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados