RealD participa de seminário 3D, promovido pela LATC, no Rio de Janeiro

Publicado por: Editor Feed News
23/05/2014 13:59:00
Exibições: 1,322
Cortesia Corbis
Cortesia Corbis

 

SEAN SPENCER, DIRETOR DA REALD NA AMÉRICA LATINA, FALA SOBRE EVOLUÇÃO E O FUTURO DA 
TECNOLOGIA 3D EM 28 DE MAIO, EM EVENTO NO CINEMARK BOTAFOGO

 

A RealD, líder mundial em tecnologia 3D, participa de um seminário sobre tecnologia 3D promovido pela LATC (Latin American Training Center), no dia 28 de maio, no Rio de Janeiro. No evento, que acontecerá no Cinemark Botafogo com apoio do portal Adoro Cinema, das 10h às 18h, serão discutidos pontos como a produção de filmes com a tecnologia, os avanços na exibição em 3D e as novas tecnologias disponíveis no mercado.

 

Voltado a profissionais do setor audiovisual, cineastas e ao público em geral, o workshop será composto por cinco palestras ministradas por profissionais do cinema. Sean Spencer, diretor da RealD na América Latina, falará sobre projeção, evolução e o futuro da tecnologia 3D na palestra “O Passado, o Presente e o Futuro do Cinema 3D”. Os outros palestrantes serão Walkiria Barbosa, diretora-executiva da Total Entertainment; César Silva, diretor-geral da Paramount Pictures Brasil; e Marcelo Bertini, presidente da Cinemark Brasil. A abertura do evento será realizada por Kate Lyra, diretora da LATC, e o encerramento contará com uma mesa-redonda com todos os palestrantes.

 

As inscrições, com vagas limitadas, custam R$250 e devem ser feitas através do site da LATC www.latamtrainingcenter.com. Associados comprovados do SICAV, ABPITV e funcionários públicos têm desconto de 10% no valor. Os participantes receberão uma apostila de material didático para acompanhar as apresentações e um certificado de presença ao término do workshop.

 


Sobre a RealD


RealD é um licenciador global líder em tecnologias 3D. Para uma boa experiência em qualidade 3D, a RealD utiliza seu extenso portfólio intelectual em suas aplicações o que permite uma boa visualização tanto nos cinemas quanto dentro de casa. A RealD licencia seu sistema de cinema RealD ao movimento das imagens dos expositores que exibem filmes em 3D e também ao conteúdo alternativo no mesmo formato. A RealD exibe suas projeções 3D através de óculos ativo e passivo além de fabricar produtos eletrônicos para consumo de produtores e distribuidores. A tecnologia 3D fornecida pela RealD é utilizada, inclusive, para pilotar o Mars Rover, veículo motorizado capaz de impulsionar a si mesmo sobre a superfície do planeta Marte.

 

Fundada em 2003, a RealD possui escritórios em Beverly Hills, California; Boulder, Colorado; Londres, Inglaterra; Shangai, China; Hong Kong e Tóquio, Japão; Moscou, na Rússia e Rio de Janeiro, no Brasil. Para mais informações, acesse o site oficial: www.reald.com

 

Sobre LATC


O Latin American Training Center-LATC, (Centro Latino-Americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual) é sediado no Rio de Janeiro, é uma firma de treinamento e consultoria regional, voltada para a nova geração de cineastas na América Latina, que oferece serviços completos de consultoria para projetos audiovisuais. Especializado em programas criativos de treinamento para produtores de conteúdo audiovisual, a metodologia da LATC é focada em modelos de negócios para as novas tecnologias, além de organizar oficinas sobre vários aspectos da produção audiovisual e oferecer serviços de consultoria como a revisão de roteiro, desenvolvimento de projeto e “packaging”, orientação em co-produção, assim como representação internacional.

 

O LATC é afiliado à Associação Internacional de Escolas de Cinema e Televisão – CILECT (Bruxelas, Bélgica), é membro da Aliança Internacional da Independent Feature Project – IFP (Nova York), e mantém convênios com:

 

National Association of Latino Independent Producers – NALIP (Los Angeles)
Entidad de Gestión de Derechos de los Productores Audiovisuales – EGEDA
The Incentives Office (Los Angeles)
Cesnik, Quintino e Salinas (São Paulo)
Cowan, Debaets, Abrahams & Sheppard (New York)
Américas Film Conservatory – AFC (Los Angeles)

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar