Macron fortalece laços bilaterais com o Brasil em visita oficial

Publicado por: Feed News
27/03/2024 21:30:53
Exibições: 55
Agencia Brasil
Agencia Brasil

Compromisso com a não proliferação: França ajudará Brasil em projeto de usina nuclear para submarinos

 

O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou durante sua visita ao Brasil em 27 de março que a França colaborará no desenvolvimento de uma usina nuclear para futuros submarinos brasileiros, enfatizando o compromisso com a não proliferação nuclear.

 

Durante o encontro com o presidente Lula da Silva, Macron expressou o compromisso da França em auxiliar na criação de uma usina de energia para submarinos, destacando a importância de cumprir rigorosamente os acordos internacionais de não proliferação nuclear.

 

"Espero que possamos iniciar um novo capítulo para os submarinos, incluindo a implementação de um motor nuclear, respeitando integralmente todos os compromissos de não proliferação", afirmou Macron, reforçando o apoio da França à iniciativa brasileira.

 

Além disso, Macron destacou: "A França estará ao seu lado nesse empreendimento".

Embora a visita de Macron tenha sido marcada por esse anúncio importante, a agência Bloomberg informou que o presidente francês também busca persuadir Lula da Silva a adotar uma posição específica em relação ao conflito entre Rússia e Ucrânia.

 

Até o momento, o presidente brasileiro tem mantido uma postura neutra, buscando manter laços diplomáticos tanto com a Rússia quanto com a Ucrânia.

Compartilhar

Vídeos relacionados