Presidente da Argentina, Javier Milei, anuncia histórica visita a Kiev

Publicado por: Editor Feed News
06/03/2024 12:52:07
Exibições: 70
Foto: Presidentes da Ucrânia e Argentina Volodymyr Zelenskyy e Javier Milei em Buenos Aires infobae
Foto: Presidentes da Ucrânia e Argentina Volodymyr Zelenskyy e Javier Milei em Buenos Aires infobae

Líder argentino será o primeiro da América Latina a visitar a Ucrânia durante o conflito em curso.

 

O Presidente da Argentina, Javier Milei, planeja uma visita histórica a Kiev, onde pretende se encontrar com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy. A viagem está agendada para junho, conforme revelado por Milei em seu perfil no Twitter e noticiado pela Infobae.

 

A publicação do líder argentino destaca uma reportagem da mídia que especificamente afirma que Milei "define sua agenda geopolítica com uma visita a Zelenskyy em meio à contínua ofensiva russa na Ucrânia".

 

Milei chegará a Kiev para uma "visita rápida" após receber os prêmios Juan Mariano em Madrid, com cerimônia marcada para 21 de junho, e as medalhas Gaiac em Hamburgo. Não está descartada a possibilidade de escalas em Paris e Berlim para encontros com o Presidente francês, Emmanuel Macron, e o Chanceler alemão, Olaf Scholz.

 

A viagem presidencial de Milei está programada para iniciar em 19 de junho, marcando um marco importante como o primeiro líder da América Latina a visitar a Ucrânia durante a agressão militar em grande escala da Rússia.

 

Javier Milei assumiu a presidência da Argentina em 10 de dezembro de 2023, sendo aclamado com gritos de "Libertad! Libertad!" durante a cerimônia de posse. Notavelmente, o Presidente Volodymyr Zelenskyy esteve presente na inauguração, tendo viajado ao país para a ocasião.

 

Além disso, antes do Ano Novo, Milei enviou cartas a cinco países membros do BRICS, incluindo Rússia e China, declarando sua decisão de se abster de aderir à aliança. No final de fevereiro, o Presidente da Argentina anunciou seu plano de organizar uma cúpula latino-americana em apoio à Ucrânia.

Imagens de notícias

Compartilhar