Biden escracha Putin em evento de caridade: 'Putin é um filho da P* corrupto'"

Publicado por: Editor Feed News
22/02/2024 07:04:12
Exibições: 158
Cortesia Editorial Eastnews/afp
Cortesia Editorial Eastnews/afp

Comentários contundentes do presidente dos EUA geram polêmica e destacam tensões internacionais

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não poupou palavras ao se referir ao ditador russo Vladimir Putin durante um evento de arrecadação de fundos em São Francisco na quarta-feira. Biden classificou Putin como um "filho da p* equivocado", destacando a preocupação contínua com o potencial conflito nuclear.

 

Durante seu discurso, Biden também abordou os comentários anteriores feitos por Donald Trump, que comparou seus problemas jurídicos com a morte do dissidente russo Alexei Navalny. O presidente rejeitou essa comparação, frisando que "se eu estivesse aqui há 10 ou 15 anos e dissesse tudo isto, todos vocês teriam pensado que eu deveria estar na prisão".

 

Vale ressaltar que Trump, que lidera as eleições presidenciais de 2024, ainda não condenou a Rússia ou Putin pela morte de Navalny. Enquanto isso, nos Estados Unidos, especialistas do Instituto da Presidência classificaram Donald Trump em último lugar na lista de presidentes, com Abraham Lincoln reconhecido como o líder mais destacado. Em relação a Biden, ele ocupa a 14ª posição entre os melhores líderes americanos.

 

Adicionalmente, Donald Trump considerou como um elogio as palavras de Vladimir Putin, que afirmou que Joe Biden é melhor para a Rússia como presidente dos EUA. Este comentário amplifica as complexidades nas relações internacionais e na política norte-americana.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados