Abacaxi a fruta preferida e que faz bem à saúde

Publicado por: Editor Feed News
14/01/2024 15:26:07
Exibições: 30
Cortesia Editorial Pexels
Cortesia Editorial Pexels

ABACAXI: Os invisiveis benefícios de uma fruta muito comum

 

O abacaxi, uma fruta exótica saborosa, é benéfico para o corpo humano, pois ajuda a combater a insônia e pode melhorar o bem-estar, segundo EatingWell .

 

´Quer saber por que o abacaxi é benéfico?

Uma especialista em nutrição explicou que o abacaxi contém uma quantidade significativa de melatonina, hormônio que regula o sono. Segundo ela, consumir abacaxi é considerado uma forma eficaz de aumentar os níveis de melatonina em 266%, melhorando assim a qualidade do sono.

 

O abacaxi também influencia os níveis dos hormônios da felicidade: serotonina e triptofano. Esses compostos são essenciais para um sono profundo e reparador.

 

Além disso, a fruta é recomendada para reduzir dores de cabeça, pois contém magnésio, que relaxa os músculos e acalma o sistema nervoso.

 

Com a ajuda da vitamina C, aminoácidos e manganês, o abacaxi aumenta a imunidade, ativa o crescimento muscular e fortalece os ossos.

Esta fruta é perfeita para servir nas festas de fim de ano, pois melhora a digestão e o bem-estar geral.

 

Saiba como escolher um abacaxi

Primeiro preste atenção na aparência da fruta. O abacaxi maduro tem formato oval, caule seco e copa densa (as folhas no topo do abacaxi).

Se o abacaxi tiver casca verde, ele está verde. A fruta estraga se a casca for marrom ou bordô.

Além disso, se houver manchas marrons e estrias brancas no abacaxi, é provável que ele esteja podre.

 

É importante lembrar que o abacaxi maduro tem casca firme e elástica. Se você pressionar o abacaxi e ele deixar um amassado, significa que está começando a estragar. Se a fruta estiver muito dura, ainda não está madura.

 

Por Marlla Orbana

Conteudista da The Mobile Television Network

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados