Os primeiros caças F-16 para a Ucrânia chegaram à Romênia

Publicado por: Editor Feed News
07/11/2023 12:44:13
Exibições: 53
No total, a Holanda deverá entregar de 12 a 18 caças F-16 à Romênia a foto é ilustrativa
No total, a Holanda deverá entregar de 12 a 18 caças F-16 à Romênia a foto é ilustrativa

Amsterdã entregou as primeiras cinco unidades de aeronaves

 

As primeiras aeronaves F-16 para a Ucrânia provenientes da Holanda chegaram ao território da Roménia, onde os pilotos ucranianos serão treinados com base no centro, cuja criação Volodymyr Zelenskyy anunciou anteriormente. O Guardian escreve sobre isso . 

Conforme observado, na terça-feira, Amsterdã entregou as primeiras cinco unidades de aeronaves. No total, a Holanda deverá entregar 12 a 18 caças F-16 à Roménia como parte de uma iniciativa conjunta para exercícios militares. 

 

O anúncio foi feito pelo Ministério da Defesa da Holanda. Os holandeses também prometeram fornecer à Ucrânia caças F-16 para uso direto em combate. Anteriormente, um anúncio semelhante também foi feito pelos governos da Dinamarca, Noruega e Bélgica.

Recorde-se que anteriormente, durante a visita a Bucareste, Zelenskyi disse que seria criado no território da Roménia um centro de treino para pilotos ucranianos em caças F-16. O político anunciou que discutiu esta decisão extremamente importante com o líder da Roménia, Klaus Iohannis.

 

Com informações GLAVCOM

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar