Netanyahu confirmou o início da operação terrestre na Faixa de Gaza

Publicado por: Feed News
28/10/2023 18:18:20
Exibições: 138
Os militares israelenses entraram no território da Faixa de Gaza/Imagem: Fontes abertas
Os militares israelenses entraram no território da Faixa de Gaza/Imagem: Fontes abertas

Os militares israelenses entraram no território da Faixa de Gaza para destruir o Hamas

 

A segunda fase da guerra de Israel contra o Hamas começou com a introdução de novas forças terrestres na Faixa de Gaza na noite anterior. Isto foi afirmado pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, noticiado pelo The Times of Israel .

 

Os objectivos da guerra de Israel são claros – a destruição do potencial militar e de gestão do Hamas e o regresso dos reféns às suas casas”, disse ele.

 

Segundo ele, a decisão de iniciar a operação terrestre foi tomada por unanimidade tanto pelo gabinete militar como pelo gabinete de segurança.

 

“Os nossos comandantes e soldados que lutam em território inimigo sabem que a nação e a liderança do país os apoiam”, disse Netanyahu.

 

O primeiro-ministro israelita acrescentou que os militares com quem se encontrou no terreno estão determinados a fazer o Hamas pagar pelas suas ações de 7 de outubro.

 

“Eles estão determinados a erradicar este mal do mundo, pelo bem da nossa existência e, eu acrescentaria, pelo bem de toda a humanidade”, disse ele.

 

Anteriormente, o ministro da Defesa israelense, Yoav Galant, disse que uma “nova fase da guerra” havia começado na noite passada .

 

Com informações do Glavcom

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar