Separação aprenda como lidar com isso

Publicado por: Editor Feed News
29/05/2023 18:25:37
Exibições: 184
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Vale a pena tentar conhecer esses métodos



Como se ajudar após uma separação?

O fim de um relacionamento é um momento difícil na vida. Você está no início de um caminho difícil, mas depois de ler este artigo saberá o que fazer para sobreviver. Lembre-se também que em situações difíceis vale sempre a pena contar com a ajuda de um especialista. Não tenha medo de pedir ajuda.


Primeiro, respire fundo. Sente-se no sofá e pense no fato de que você precisa estabelecer um plano de ação eficaz. Todo rompimento é desagradável, independentemente de o relacionamento ter durado alguns meses ou alguns anos. Nosso parceiro naquela época era a pessoa mais importante do mundo para nós, então agora que se foi, sentimos a dor causada pelo espaço vazio ao nosso lado. A boa notícia é que a maioria de nós passa por separações várias vezes em nossas vidas e, cada vez que terminamos, ficamos mais fortes e mais sábios. Como se ajudar após uma separação? Nós trazemos-lhe algumas boas ideias.

 

Despedida. E o que vem a seguir e se ajudar após uma separação?

Não importa se o relacionamento acabou por sua causa, culpa do seu parceiro ou talvez culpa de ninguém. Pensar no passado e jogar os próximos cenários na cabeça é um desperdício desnecessário de energia. É hora de fechar essa porta e começar uma nova fase da vida.

 

Como fazer isso?

Não há nada de errado em chorar ou gritar para quatro paredes, você tem o direito de fazer isso e não é sinal de fraqueza. Agora é a hora de remover todos os vestígios do seu ex do ambiente. Não há espaço para pena ou sentimento aqui. Se você não quer coçar as feridas todos os dias e relembrar o passado - e nosso cérebro é muito astuto e com o tempo gosta de apagar as lembranças ruins, deixando apenas aqueles momentos agradáveis ​​na sua cabeça - livre-se de tudo!

 

Dê um tempo nas redes sociais, deixe de seguir o perfil dele nas redes sociais e, idealmente, só para ter certeza, bloqueie-o completamente ah não esqueça também dos amigos dele.


Exclua o número de telefone dele para não ligar acidentalmente (por exemplo, sob a influência de álcool) (e depois se arrepender).


Exclua todas as fotos e vídeos compartilhados do seu telefone, se quiser mantê-los como lembrança, mova-os para uma unidade externa e oculte-os.

Percorra sua casa com um saco de lixo e jogue fora suas camisetas, lâminas de barbear e outros gadgets que ele deixou para trás. Se houver objetos de valor lá, você pode enviá-los de volta por correio via  (AR) ou entregue a um dos amigos dele.


"Eu não posso lidar com a separação." O que fazer?

Pode sim, todo mundo já passou por isso e o trem andou. Você já removeu todas as memórias do seu relacionamento e ainda não consegue lidar com a separação? Não se preocupe, é completamente normal. Você tem que passar pelo processo de "luto" - leva um tempo diferente para cada um, mas uma coisa é certa: eventualmente todos param de sofrer. Ficará mais fácil a cada dia e semana, então certifique-se de preencher seu tempo com várias atividades e deixar o mínimo de espaço possível para pensar. Há coisas que você queria fazer há muito tempo , mas sempre algo atrapalhava? Faça agora mesmo: comece a aprender espanhol, volte aos exercícios regulares, assista a filmes atrasados. Mesmo se você estiver cansado depois do trabalho e não quiser mais nada. Cada dia consiste em muitas pequenas atividades e atividades que distraem seu cérebro do sofrimento. No dia da morte do marido, Janda fez uma peça no teatro. Você entende por quê? Outra coisa pare de choramingar nos ouvidos dos amigos. Ninguém gosta de ficar ouvindo lamúrias repetitivas.

 

Lembre-se de que uma separação é uma situação que pode causar reações muito diferentes em você. Não tenha medo de pedir ajuda à sua família, amigos e, acima de tudo, a um especialista. Uma visita a um psicólogo não vai doer e pode realmente ajudá-lo.

 

Como lidar após uma separação? Lista de dicas profissionais!

Você está aprendendo alemão, fazendo ioga, praticando sushi e ainda não sabe como lidar com uma separação? Aqui estão algumas maneiras adicionais:

 

Não tenha medo de falar sobre seus sentimentos -

fale sobre o que você sente;

do que você tem medo;


Lembre-se de todas as suas falhas ( e a do ex) e razões para a sua separação;

olhe para eles de forma realista, sem sentimento;


Pense em quantas pessoas se separam todos os dias, pense nas separações de seus amigos - eles sobreviveram e você também sobreviverá.


Ligue para a pessoa que sempre pode fazer você rir e rir por alguns minutos, as endorfinas são muito eficazes.


Você não quer rir? Apenas fale com alguém,


Em hipótese alguma, não recorra ao consumo de álcool ou outras drogas, concentre-se em melhorar a qualidade de sua vida!


Se você se sentir pior, não tenha medo de pedir ajuda a parentes ou especialistas. Se este não é um bom momento para consultar um psicólogo, qual é o melhor momento?


Lembre-se de que uma separação não faz você parecer mal ou diminui seu valor, e pode torná-lo mais forte.  Pense no que você gosta de fazer, no que você se sente bem, no que você gosta em si mesmo. Seja bom para si mesmo.


Separação e novo relacionamento - já é hora?

É o momento certo para começar um novo relacionamento depois de uma separação? Não há uma boa resposta para esta pergunta. Mas lembre-se de agir de acordo com o que você sente. Fugir para um novo relacionamento para matar o tempo e a dor não é um bom caminho a percorrer: pense que você pode ferir profundamente um novo parceiro que se sentirá tratado como um rebote temporário. Ninguém quer fazer sexo a três com o fantasma de um parceiro anterior, então não faça a outra pessoa sofrer.

 

Cuide de você, da sua saúde mental e física. Diz-se que as despedidas "não são o fim do mundo", mas para todos pode significar algo diferente. Não tenha medo de pedir ajuda.

 

"Deixa eu te contar, eu já passei por isso, deixando ou deixado por alguém algumas dezenas vezes e escrevo sobre o assunto com propriedade". (Mas que dá uma dorzinha dá).

Mike Nelson

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados