Sangramento após a relação sexual. O que pode ser?

Publicado por: Editor Feed News
28/05/2023 07:46:53
Exibições: 228
Cortesia Editorial Shutterstock
Cortesia Editorial Shutterstock

O que isso poderia significar? Por que não deve ser ignorado?

 

O sangramento após a relação sexual pode ser considerado normal, apenas para mulheres que tiveram relações sexuais pela primeira vez. Então o sangramento é geralmente o resultado de quebrar o chamado hímen, que é acompanhado por sangramento menor e inofensivo. No entanto, se a situação acontecer com uma mulher que já teve iniciação sexual há muito tempo, tal situação pode causar ansiedade e ser a base para uma visita ao ginecologista o mais rápido possível. Lembremos que o sangramento do trato genital não deve ser subestimado e subestimado.

 

Por que acontece isso?

O sangramento após a relação sexual não é apenas uma situação embaraçosa para uma mulher , mas também pode ser perigoso para sua saúde. O sangramento é normal após a primeira relação sexual e depois de várias outras. É então associado à ruptura do hímen, que pode não ser completamente removido na primeira vez. No entanto, se tal situação se repetir em uma mulher sexualmente ativa, pode ser um sinal de desenvolvimento de uma doença no corpo. Por outro lado, o sangramento também pode ser resultado de dano mecânico causado por penetração muito rápida ou muito profunda.

Sexting fazer ou não fazer?

 

Sangramento após a relação sexual. 10 principais causas

As causas mais comuns de sangramento após a relação sexual incluem:

ruptura do hímen durante a primeira ou uma das primeiras relações sexuais,
penetração muito profunda e rápida, o que leva a danos mecânicos e sangramento,
secura vaginal , que causa escoriações durante a relação sexual, às vezes terminando em sangramento,
defeitos anatômicos da vagina, que, além de sangramento, podem se manifestar por dor durante a relação sexual, sangramento intermenstrual como resultado do uso de contracepção hormonal,
sexo logo após a menstruação - o sangramento é o resultado da menstruação sem fim,
infecção com uma DST (doença sexualmente transmissível), por exemplo, gonorréia, pode levar a sangramento após a relação sexual, doenças graves, como endometriose ou inflamação dos apêndices, e até mesmo câncer,
a presença de corpos estranhos lesando a vagina, violência sexual ou estupro.

 

O sangramento após relação sexual pode indicar quais doenças?

O sangramento após a relação sexual pode indicar doenças bastante graves do sistema reprodutivo de uma mulher. Pertencem a eles:

erosões que surgem como consequência da inflamação não tratada da vagina. A erosão também pode ser causada por abortos espontâneos, nascimentos múltiplos ou um grande número de parceiros sexuais, o que definitivamente aumenta o risco de infecção, endometriose, que é uma doença causada pelas células do revestimento do útero se movendo para dentro do corpo em vez de para fora, doenças venéreas como gonorréia, sífilis, herpes labial, clamídia, micose vaginal, inflamação do colo do útero, que é mais frequentemente associada as DSTs, vaginite causada por distúrbios na flora bacteriana natural da vagina,
adnexite resultante de infecções não tratadas, pólipos cervicais e miomas uterinos, ou seja, alterações neoplásicas benignas resultantes de distúrbios hormonais (geralmente associados ao excesso de estrogênio), tumores malignos: câncer cervical e câncer vaginal.

 

Como é o tratamento  para o sangramento após a relação sexual?.

Qualquer sangramento do trato genital fora da menstruação deve ser um impulso para visitar seu ginecologista. O sangramento pode ser consequência de uma condição inofensiva, mas também pode anunciar problemas de saúde mais sérios. Portanto, vale a pena consultar um médico que, além da anamnese, fará um exame de palpação e, se necessário, uma ultrassonografia ginecológica. A citologia também será necessária. Dependendo dos resultados obtidos, o tratamento adequado é implementado.

 

Corrimento vaginal tem relação com o sangramento após a relação sexual?

Sangramento após a relação sexual ou secreção com sangue é um sinal de que algo ruim pode estar acontecendo no corpo da mulher. Portanto, não vale a pena atrasar e você deve marcar uma consulta com um ginecologista o mais rápido possível. Um dos testes mais simples, incluindo ultrassonografia e citologia, ajudará a descartar doenças como câncer cervical ou câncer endometrial . Eles também permitirão que você determine claramente as causas do corrimento vaginal ou sangramento após a relação sexual.

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados