Empresários do APL de Moda e Confecção conhecem a experiência do Porto Digital

Publicado por: Editor Feed News
03/04/2014 09:47:47
Exibições: 1,212

O Arranjo Produtivo Local (APL) da Moda e Confecção vai se utilizar de bons exemplos de governança como o modelo do Porto Digital para a implantação de um formato próprio para o seu funcionamento. Acompanhados do presidente do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), Frederico Montenegro, e do gerente-geral do ProAPL, Clodoaldo Torres, 12 empresários deste APL conheceram a experiência do Porto Digital e seu modelo de governança, durante visita à instituição no dia 6 de fevereiro. Esta visita e outras missões da mesma natureza que serão realizadas estão previstas no Plano de Melhoria da Competitividade do APL da Moda e Confecção, que está em execução.



No encontro, quando foram recebidos pelo presidente do Porto, Francisco Saboia, foi possível ouvir relatos sobre os principais desafios enfrentados por ocasião de sua criação, os equívocos cometidos ao longo destes anos e o sucesso alcançado como instituição articuladora do polo de tecnologia de Pernambuco.



Os empresários ficaram muito satisfeitos com a reunião e demonstraram interesse em obter mais informações sobre a natureza jurídica e organizacional do Porto Digital e a importância da comunicação entre os agentes envolvidos, entre outros temas. O grupo foi formado por dirigentes de associações e sindicatos do setor.



Os resultados deste encontro foram repassados a um grupo maior de empresários durante encontro realizado em Caruaru, no dia 27 de fevereiro, que se mostraram interessados em conhecer também outros modelos de referência para a definição do modelo de governança do APL. Também participaram do encontro representantes do Sebrae, da Fiepe/IEL, do Centro Tecnológico da Moda, a gerente local do ProAPL, Ana Cláudia Mochel, e representantes da coordenação geral do programa (Walter Santiago e Anita Dubeux).

Imagens de notícias

Categorias:

Compartilhar