A Ucrânia pode e deve isolar a Crimeia da Rússia agora

Publicado por: Editor Feed News
17/04/2023 13:05:40
Exibições: 225
Divulgação/Redes Sociais
Divulgação/Redes Sociais

A Ucrânia precisa isolar a Crimeia da Rússia agora. É necessário interromper as conexões logísticas da península com o território da Rússia, o que será o primeiro passo importante para o retorno da península sem o uso de força militar.

 

Isso foi afirmado pelo ex-representante especial do Departamento de Estado dos EUA para a Ucrânia, Kurt Volker.

 

"Agora é necessário isolar a Crimeia da Rússia. Isso pode ser feito cortando ligações logísticas, por exemplo, atacando novamente a ponte da Crimeia. É possível desativar a base militar em Sevastopol. Essas medidas tornarão extremamente difícil usar a Crimeia como base militar e isolá-la do apoio russo. Acho que pode ser alcançado. A Ucrânia pode fazer isso agora", disse Volker.

 

Ele enfatizou que a Crimeia é muito importante para a segurança futura da Ucrânia no Mar Negro, pois será muito difícil protegê-la sem o controle da península.

 

Enquanto isso, a representante do presidente na Crimeia, Tamila Tasheva, disse que a  Ucrânia provavelmente devolverá a península ocupada pela Federação Russa de maneira militar .

 

Deve-se notar que Andrii Sybiga, vice-chefe do Gabinete do Presidente para Assuntos Internacionais, disse que a  Ucrânia não descarta negociações com a Rússia sobre a Crimeia  depois que os militares ucranianos conduziram uma contra-ofensiva bem-sucedida.

 

Conforme relatado, o analista militar Brady Afrik, com base na análise das imagens do satélite Maxar, chegou à conclusão de que o  exército russo começou a retirar equipamentos e armas da Crimeia, que podem se tornar alvo de uma contra-ofensiva das Forças Armadas . Ele relatou que tanques, veículos de combate de infantaria e artilharia desapareceram de uma das bases no norte da península capturadas pela Rússia.

 

Importante lembrar que  o secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa, Oleksiy Danilov, publicou 12 etapas do programa de desocupação da Crimeia, que está sendo trabalhado pelo NSDC .

 

A propósito, no início de abril, o The Washington Post, referindo-se a fotos de satélite da empresa Maxar, escreveu que a  Rússia começou a preparar a Crimeia capturada para uma contra-ofensiva ucraniana e, em apenas algumas semanas, os ocupantes construíram toda uma rede de trincheiras e cercas na península.

Com informações PRM (UA)

Editado por Mike N.

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar