BRECHÓ: Cresce os negócios de roupas usadas

Publicado por: admin
26/03/2023 10:58:01
Exibições: 204
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Em franco crescimento, os pequenos negócios de roupas usadas é uma tendência?



Cremos que sim o mercado de compra e venda de vestuário, bolsas, mochilas, calçados e acessórios usados vem alavancando. O fato é que montar um pequeno negócio de roupas usadas é uma tendência cada vez mais popular e ajuda a sair da crise. Com o aumento da consciência ambiental, muitos consumidores estão procurando evitar o desperdício e aproveitar as pechinchas dos calçados e roupas usadas nos conhecidos Brechós. A moda é desapegar cobrando valores irrisórios por peças usadas, em bom estado de conservação, mas sem uso, tipo para desocupar lugar outras vezes por motivos de mudança, etc.

.

É possivel comprar uma roupa a preço realmente competitivo. " Comprei um short de linho e uma camiseta de algodão e gastei apenas R$ 30 nas duas peças". Diz Maria Leal de Araraquara, interior de São Paulo.



Com o aumento da demanda por roupas usadas, muitas pessoas estão montando seus próprios negócios de modo e aproveitar essa tendência. Além disso, estes tipos de negócios são geralmente mais fáceis e baratos de montar, requer baixissimo investimento e não requer espaços especiais, uma garagem, por exemplo, pode ser uma boa opção. Além disso, manter um negócio desse tipo dispensa custos de acessórios com vitrines, manequins luxuosos entre outros.



Por que consideramos um bom negócios?

Ora, montar um pequeno negócio de roupas usadas pode, sim, ser um bom negócio. É uma ótima maneira de aproveitar uma tendência crescente e ainda contribuir para o meio ambiente. Além do que, os custos de compra de mercadorias usadas são muito menores, ou doação mesmo, que após uma lavagem rigorosa ou mesmo customização ganha um novo aspecto.



Os lucros podem ser substanciais e é uma excelente maneira de expandir um negócio já existente, pois as despesas iniciais são muito baixas. Portanto, montar um pequeno negócio de roupas usadas pode ser uma ótima ideia para qualquer empreendedor.



Como começar

Roupas e sapatos são duas ótimas mercadorias usadas para começar a montar um pequeno negócio de roupas usadas. Sempre, há muitas outras mercadorias usadas que podem ser consideradas, como bolsas, mochilas, chapéus, óculos de sol, acessórios, etc. Estes tipos de produtos podem ser o filão de ouro do seu Brechós. No entanto, é importante certificar-se antes de comprar ou aceitar consignação de que todos os produtos tenha boa procedencia, e estejam em boas condições antes de colocá-los à venda.



Eis um plano para este formato de negócio

Existem vários passos que podem ser seguidos para montar um plano de negócios para um pequeno negócio de roupas usadas. Primeiro, é importante definir os objetivos do negócio, como, por exemplo, quanto se espera ganhar. Em seguida, é importante definir o público-alvo, ou seja, quem serão seus clientes. Também é importante definir o local onde o negócio será instalado, seja um estabelecimento comercial, uma garagem, uma sala da casa ou um espaço online. Além disso, é importante estabelecer um orçamento, escolher os produtos que serão vendidos, definir o preço e o estoque dos produtos, definir as formas de pagamento aceitas, etc.



Por fim, é importante definir as estratégias de marketing para promover o seu negócio como placas, faixas, folhetos, etc.



Por Mike Nelson

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Comentários