Açucar liquido

Publicado por: Editor Feed News
24/03/2023 23:00:07
Exibições: 2,036
Cortesia Editorial Pixabay/iStock
Cortesia Editorial Pixabay/iStock

Mesmo os sucos naturais aumentam o risco de uma série de doenças



O açúcar é a droga mais comum e está tão prontamente disponível que até as crianças o usam. O açúcar está nas mesas de creches e escolas, em casa e no escritório, em cafés e restaurantes, em trens e aviões, está presente até na medicina. O açúcar é encontrado em todos os alimentos processados, não apenas nos doces. Está presente literalmente em todos os lugares. Mas algumas fontes de açúcar são especialmente perigosas - são bebidas açucaradas. Em particular, sumos, compotas, águas gaseificadas, limonadas caseiras e até bebidas frescas, bem como todas as bebidas desportivas, energéticas e bebidas à base de café e chá com adição de açúcar.



Açúcar líquido. Temos razões para fazer voce desistir de bebidas açucaradas

1. Aumento da glicose no sangue: Bebidas açucaradas são ricas em açúcar e contêm abundância de calorias vazias. Isso pode levar a um aumento da glicose no sangue, que pode ser prejudicial à saúde.



2. Risco de obesidade: Consumir excesso de bebidas açucaradas aumenta o risco de desenvolver obesidade. O açúcar contido nessas bebidas pode levar ao armazenamento de gordura no corpo, o que pode levar a uma série de problemas de saúde.



3. Risco de doenças cardíacas: O consumo excessivo de bebidas açucaradas pode aumentar o risco de desenvolver doenças cardíacas, pois o açúcar contido nessas bebidas pode aumentar o nível de colesterol e triglicerídeos no sangue.



4. Danos nos dentes: O açúcar presente nas bebidas açucaradas pode levar ao desenvolvimento de cáries dentárias, pois o açúcar pode se acumular nos dentes e criar áreas ácidas que podem danificar os dentes.



5. O açúcar contém excesso de calorias vazias que não fornecem nutrientes essenciais.



6. As bebidas açucaradas podem levar a um aumento da pressão arterial.



7. O açúcar pode causar um aumento nos níveis de triglicérides.



8. O açúcar pode levar ao aumento da infecção por bactérias e vírus.



9. O açúcar pode contribuir para o envelhecimento precoce.



10. As bebidas açucaradas podem aumentar os níveis de colesterol.



11. O consumo de bebidas açucaradas pode levar ao aumento do risco de doenças crônicas.



Bebidas adoçadas com açúcar são quaisquer líquidos adoçados com várias formas de açúcar adicionado, como açúcar mascavo (bruto), xarope de milho, dextrose, frutose, glicose, lactose, mel, xarope de malte (maltose), melaço e sacarose. Na verdade, não importa quao disfarce ou o nome do que voce usa, se bebe compota caseira com mel ou água com gás doce, cuja composição não está clara para você. Tem açucar? Fuja!



Mas, em geral, você coloca seu corpo em uma agulha de açúcar garantidamente - e a insulina no sangue aumenta com mais frequência. As estatísticas de diabete são implacáveis: o número de pessoas que sofrem desta doença quadruplicou desde 1980. Segundo a ONU, mais de 400 milhões de pessoas vivem (ainda) com diabete.



O número de pacientes aumenta a cada ano e pode chegar a 700 milhões em 2045. E tudo isso fazemos com as próprias mãos, desde a infância substituindo a água por compota doce e adicionando açúcar ao queijo para torná-lo mais saboroso. Voce escapa do leite açucarado?



Açúcar é viciante

Bebidas açucaradas são as principais fontes de açúcares adicionados na dieta de muitos. E com o consumo excessivo, o açúcar adicionado tem um efeito negativo na saúde. O consumo frequente e excessivo de bebidas açucaradas pode levar ao ganho de peso, obesidade, diabete tipo 2, doença cardíaca, doença renal, doença hepática não alcoólica, cárie dentária e gota. A gordura visceral é formada no abdômen, levando à diminuição dos níveis de testosterona nos homens e nas mulheres - a distúrbios hormonais, aumento do risco de doenças cardiovasculares, envelhecimento prematuro e até morte.



O que fazer para fugir do açucar?

A melhor maneira de fugir do açúcar é optar por alimentos integrais, como grãos, frutas, legumes, nozes e sementes. Tente optar por alimentos naturais, como frutas frescas, verduras, carne magra e laticínios sem gordura. Evite alimentos processados, como biscoitos, bolos, refrigerantes e outros doces. Também limite a quantidade de carboidratos simples, como arroz branco, massas e pães. Experimente substituir açúcares simples por açúcares saudáveis, como melado, açucar de coco ou mel. Se você precisa adicionar adoçante aos seus alimentos, tente usar opções saudáveis, como stevia, xilitol, etc.

 

Editado por Mike Nelson

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados