Apenas duas colheres antes de dormir: remédios simples para baixar o açúcar no sangue

Publicado por: Editor Feed News
24/03/2023 19:00:08
Exibições: 268
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Lidar com açúcar elevado no sangue e diabetes pode ser muito difícil, mas uma dieta saudável e o uso de remédios caseiros podem tornar isso menos insuportável.

 

Womans World afirma que apenas duas colheres de vinagre de maçã antes de dormir podem ajudá-lo a diminuir o açúcar no sangue.

 

Tem havido muita propaganda em torno do vinagre de maçã nos últimos anos. Você pode tê-lo visto recomendado para várias doenças e, graças aos seus prometidos benefícios à saúde, o vinagre de maçã se tornou bastante popular. Mas esta não é apenas mais uma tendência de saúde, não apoiada por nenhum fato científico: estudos com vinagre de maçã confirmam que ele pode realmente fazer bem à nossa saúde. E se você está lutando para regular o açúcar no sangue, o vinagre de maçã pode ser o remédio que você está procurando.

 

Como é feito o vinagre de maçã

O vinagre de maçã é produzido pela fermentação de maçãs picadas com probióticos, que convertem o açúcar em ácido acético. Este produto tem muitos benefícios para a saúde, incluindo a redução do colesterol. Estudos importantes também mostraram que o vinagre de maçã pode ser uma maneira eficaz de regular o açúcar no sangue.

 

Como o vinagre de maçã reduz o açúcar no sangue

O vinagre de maçã pode reduzir o açúcar no sangue através de vários mecanismos. O ácido acético presente no vinagre de maçã pode ajudar a reduzir a absorção de carboidratos dos alimentos, o que por sua vez pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. Inclusive pode ajudar a aumentar a sensibilidade à insulina, o que ajuda o corpo a usar melhor o açúcar no sangue de forma mais eficiente. O vinagre de maçã também pode ajudar a reduzir o estresse oxidativo e contribuir para o desenvolvimento da resistência à insulina.

 

Por fim, vários estudos mostram que o vinagre pode prevenir picos de açúcar no sangue em pessoas com pré-diabetes e diabetes tipo 2, bloqueando a absorção do amido. Os testes da Arizona State University mostram que o vinagre pode suavizar os picos de açúcar no sangue.

 

Um estudo em pessoas com diabetes tipo 2 descobriu que beber vinagre de maçã antes de dormir todas as noites reduzia os níveis de açúcar no sangue. Isso provavelmente se deve ao ácido acético, que tem efeito antiglicêmico.

 

Como o ácido acético funciona em nosso corpo

Veja como funciona: os amidos que obtemos de alimentos como batatas e massas são ricos em glicose e, portanto, podem causar picos de açúcar no sangue. Mas o ácido acético nos ajuda a absorver menos glicose.

 

Como usar o vinagre de maçã para baixar o açúcar no sangue

Os participantes do estudo da Arizona State University consumiram cerca de duas colheres de sopa de vinagre de maçã, que pode ser diluído em água, todas as noites. Mas não se esqueça de escovar os dentes depois, pois o vinagre pode danificar o esmalte dos dentes.

 

Importante: antes de começar a tomar vinagre de maçã para baixar o açúcar no sangue, consulte seu médico para garantir que esse método seja adequado para você e que você não tenha contra-indicações.

 

Editado por Mike N.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados