Caçadores de Drones russos

Publicado por: Editor Feed News
06/03/2023 21:07:47
Exibições: 283
Armyinform
Armyinform

Desde os primeiros dias da invasão em larga escala, os russos usaram ativamente quadcopters em todas as áreas de hostilidades.

 

Para combater esses "pássaros", os militares ucranianos conseguiram se armar com modernas armas anti-drone e treinar operadores qualificados. Hoje, quase todas as unidades ucranianas têm caçadores semelhantes para drones inimigos.

 

— Armas anti-drone não requerem treinamento longo. Por exemplo, consegui dominar totalmente o desenvolvimento ucraniano moderno em apenas uma semana. O alcance, as frequências, o princípio do próprio trabalho - tudo o que você precisa saber - diz o operador da arma anti-drone de uma das unidades do Corpo de Fuzileiros Navais sob o pseudônimo de "General". — Você pode preparar uma arma dessas para o trabalho em alguns minutos e só precisa apontar para o quadricóptero e plantá-lo.

 

Voyskovy observa que trabalhar com um rifle anti-drone de fabricação ucraniana é um verdadeiro prazer. Durante sua prática, o menino plantou mais de seis "pássaros" inimigos, que como troféu passaram a fazer parte das unidades de reconhecimento aéreo das Forças Armadas da Ucrânia. Além disso, muitos quadricópteros inimigos precisam ser plantados a uma distância considerável e não há mais uma maneira segura de pegá-los.

 

— Em nossa unidade, todos os operadores são experientes. Trabalhamos um de cada vez. Você tem que ir para posições avançadas por uma ou duas semanas e ajudar seus camaradas a lutar contra os drones inimigos. Na maioria das vezes, essas tarefas são bem-sucedidas e sempre adiciono outra meta definida ao meu cofrinho - continua "Geral".

 

Principalmente, a operação de tais armas pode ser afetada negativamente apenas por más condições climáticas e fogo de artilharia inimiga, que não dão ao operador a oportunidade de focar no alvo. Afinal, para pegar um alvo na mira do fuzil, o operador precisa sair do abrigo e trabalhar de uma área mais ou menos aberta, o que na maioria das vezes é impossível.

 

Outro operador de "arma silenciosa" com o indicativo de chamada "Kira" trabalha contra alvos inimigos com uma arma anti-drone de fabricação lituana. Esse modelo estrangeiro não é inferior em funcionalidade ao desenvolvimento ucraniano e tem características semelhantes.

 

— Recebi este rifle de voluntários no final do verão. É mais de longo alcance em comparação com o modelo doméstico, mas em algumas edições individuais é um pouco inferior ao ucraniano, diz "Kira". — Ele ganhou sua primeira experiência no uso de uma arma anti-drone no sul da Ucrânia. No momento, estou plantando "pássaros" inimigos na região de Donetsk. Ela lida com todas as tarefas perfeitamente. Estou muito acostumado e para mim é a arma principal.

 

O algoritmo para trabalhar com essa arma é muito simples. O operador deve fazer contato visual com o alvo, mirar e soltar o gancho apropriado. Tudo é igual a uma metralhadora comum, apenas o tiro em si é silencioso e o alvo não é destruído, mas desorientado. Mais precisamente, a comunicação é perdida no link "piloto-quadrocóptero".

 

— Quanto mais próximo o drone voa, mais efetivamente ele pode ser interceptado e pousado. Se você o pegou na mira, ele não irá a lugar nenhum. Durante a operação da minha arma, o controle remoto do piloto inimigo perde contato com o drone, - diz "Kira". — Houve casos em que o inimigo até se esqueceu de desligar o indicador de iluminação à noite. Seu "pássaro" podia ser visto a vários quilômetros de distância. Consegui pegá-la facilmente. Essa situação sugere que o inimigo não concorda com a presença de operadores profissionais de drones.

 

De acordo com o fuzileiro naval, as armas anti-drone provaram ser muito eficazes na guerra moderna. Essas armas ajudam diariamente os defensores ucranianos nas linhas de frente a combater "convidados" aéreos e reforçam os operadores de drones ucranianos com "pássaros" russos.

foto do autor

Com informações da Agência Armyinform

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar