DIABETES: Ervas & Chás que reduzem o açúcar no sangue

Publicado por: Feed News
27/02/2023 17:53:59
Exibições: 257
Drew Jammett/Cortesia Editorial Unsplash
Drew Jammett/Cortesia Editorial Unsplash

O que beber para baixar o açúcar no sangue? O melhor é beber água e sucos naturais para baixar o açúcar no sangue.

 

Também é importante limitar o consumo de bebidas que contenham açúcar, como refrigerantes, sucos de frutas artificiais (caixinhas) e bebidas alcoólicas. Além disso, beber chá verde ou chá de canela também pode ajudar a regular o açúcar no sangue.Lista de bebidas que valem a pena introduzir no cardápio hoje

A chave são as bebidas que nos hidratam, não adicionam calorias. É importante fazer escolhas alimentares mais saudáveis ​​e colocar sua dieta em perspectiva. É melhor começar cortando o açúcar.

 

A American Diabetes Association (ADA) recomenda que os diabéticos tentem escolher bebidas com zero ou baixas calorias. O principal motivo é evitar que os níveis de açúcar no sangue subam. A água é a melhor bebida para os diabéticos. Tem muitas vantagens.

 

Água
Níveis elevados de açúcar no sangue podem causar desidratação, que por sua vez é um fator no aumento dos níveis de açúcar no sangue. Beber quantidades adequadas de água pode, portanto, ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue, pois o líquido hidrata o corpo e aumenta o volume da corrente sanguínea. A segunda vantagem da água é a proteção da função renal, que é seriamente ameaçada pelo diabetes.

 

Se você não gosta de água pura, adicione algo a ela para torná-la mais saborosa. Pode ser uma rodela de limão, lima ou laranja, um raminho de ervas aromáticas como menta, manjericão ou erva-cidreira ou algumas frutas trituradas como framboesas ou mirtilos. Para hidratar adequadamente o corpo, você precisa beber cerca de 2 litros de água por dia.

 

Outras sugestões de bebidas e chás para ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue

Os chás mais indicados para baixar o nível de açúcar no sangue são:

 

-Chá de hibisco;

Ingredientes: - 1 litro de água - 2 colheres de chá de flores de hibisco secas Instruções: 1. Coloque a água em uma panela e leve para ferver. 2. Quando a água começar a ferver, adicione as flores de hibisco secas. 3. Reduza o fogo para baixo e deixe ferver por 5 minutos. 4. Retire a panela do fogo e deixe repousar por 10 minutos. 5. Coe a bebida e sirva quente ou gelado.

Para que serve o chá de hibisco?

O chá de hibisco é um chá saudável e rico em antioxidantes. Ele pode ajudar a controlar o peso, reduzir o colesterol, melhorar a saúde cardiovascular, reduzir o risco de diabetes, melhorar a digestão, aliviar problemas de cólicas menstruais, aliviar a inflamação da pele e reduzir a pressão arterial. Além disso, também pode ser um excelente tratamento para problemas de insônia. da ansiedade e da depressão, além de melhorar a qualidade do sono.

 

-Chá de canela;

Ingredientes: - 2 pedaços de canela em pau - 2 colheres de sopa de mel - 2 xícaras de água Instruções: 1. Coloque a água em uma panela e leve-a ao fogo. 2. Quando a água começar a ferver, adicione os pedaços de canela e deixe ferver por mais alguns minutos. 3. Desligue o fogo e adicione o mel. 4. Mexa bem para dissolver o mel na água. 5. Deixe a infusão descansar por alguns minutos. 6. Coe o chá para separar as cascas de canela e sirva quente.

Para que serve o chá de canela?

O chá de canela é usado principalmente para fins medicinais. Ele tem uma variedade de benefícios para a saúde, incluindo ajudar a reduzir o açúcar no sangue, aliviar a dor e reduzir a inflamação, além de ajudar a melhorar o sistema imunológico. Também é amplamente usado para tratar a constipação, dores de estômago e ajudar a reduzir o colesterol. Além do mais, o chá de canela também é usado para fins cosméticos, incluindo ajudar na limpeza da pele, tratamento de acne e para promover o crescimento do cabelo.

 

-Chá de gengibre;

Ingredientes: - 2 colheres de sopa de gengibre fresco ralado - 2 litros de água - 1/2 limão - 1/4 de xícara de mel - 2 colheres de chá de canela em pó Instruções: 1. Em uma panela, adicione a água e o gengibre ralado. 2. Leve ao fogo médio e deixe ferver por 10 minutos. 3. Retire do fogo e adicione o suco do limão, o mel e a canela. 4. Misture bem e deixe descansar por alguns minutos. 5. Coe o chá e sirva quente ou gelado.

Para que serve?

O chá de gengibre é usado para ajudar a tratar problemas digestivos, reduzir inflamações, aliviar os sintomas de enjoo e resfriado, melhorar a circulação sanguínea, aliviar dores de cabeça e outras dores musculares, aliviar dores nas articulações, prevenir doenças cardíacas e ajudar a perder peso. Além disso, o chá de gengibre também é uma boa fonte de antioxidantes, ajudando a combater os radicais livres e reduzir o risco de doenças crônicas.

 

-Chá de cevada;

Ingredientes: - 2 colheres (sopa) de cevada - 1 litro de água - Açúcar ou adoçante a gosto (opcional) Instruções: 1. Coloque a água em uma panela e leve ao fogo. Quando ferver, adicione a cevada. 2. Deixe ferver por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando. 3. Desligue o fogo e coe o chá. 4. Sirva quente com açúcar ou adoçante a gosto.

 

-Chá verde;

Como fazer um chá verde? Para prepará-lo, você precisa de um saquinho de chá verde, água fervente e alguns minutos para deixar o chá em infusão. Se quiser, também pode adicionar alguns sabores extras como gengibre, canela ou limão. cerca de 2-3 minutos. Coe o chá e está pronto para servir.

 

-Chá de frutas cítricas;

Sim, fazer um chá de frutas cítricas é super fácil. Primeiro, você precisa escolher as frutas cítricas que deseja usar. Algumas boas opções são laranja, limão, tangerina e lima. Em seguida, despeje 3 xícaras de água fervente em uma panela e adicione as frutas cítricas escolhidas. Cozinhe por cerca de 10 minutos, mexendo ocasionalmente. Desligue o fogo e deixe-o repousar por cerca de 10 minutos. Em seguida, coe o chá e desfrute.

 

-Chá de erva-doce;

Saiba como fazer chá de erva-doce. Você precisará de 1 colher de chá de erva-doce, 1 xícara de água, 1 colher de chá de mel (opcional) e 1 pau de canela (opcional). Para preparar, ferva a água e adicione a erva-doce. Deixe ferver por alguns minutos e então desligue o fogo. Deixe a infusão repousar por cerca de 5 a 10 minutos. Adicione mel e canela, se desejar. Coe o chá e sirva quente ou gelado.

 

-Chá de jasmim;

Sim, é muito fácil e voce pode fazer chá de jasmim usando flores de jasmim frescas ou sachês de ervas. Para preparar o chá, coloque as flores em uma xícara de água fervente e deixe-as em infusão por 5-10 minutos. Se estiver usando sachês de ervas, siga as instruções no pacote. Depois de pronto, sirva com um pouco de mel ou adoçante.

Para que serve o chá de Jasmim?

O chá de jasmim é uma bebida muito popular na Ásia e tem inúmeros usos medicinais. É usado para tratar problemas digestivos, como náuseas e indigestão, aliviar dores de cabeça, reduzir a ansiedade e estresse, melhorar a qualidade do sono, fortalecer o sistema imunológico, regular a temperatura corporal e até ajudar a perder peso. Além disso, ele também é rico em antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento precoce da pele.

 

 

Você pode ler mais artigos sobre Ervas e Chás na página principal do:

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados