A França enviou os primeiros 14 tanques leves AMX-10RC para a Ucrânia

Publicado por: Editor Feed News
16/02/2023 22:01:55
Exibições: 222
Divulgação/Redes Sociais
Divulgação/Redes Sociais

A França está enviando para a Ucrânia o primeiro lote de 14 veículos blindados de combate AMX-10RC, também chamados de caça-tanques com rodas ou tanques leves.

 

Isso foi relatado pela publicação francesa Forces Operations  com referência a suas próprias fontes.

 

Note-se que as tripulações ucranianas já concluíram um programa de treinamento sobre o uso dessas máquinas. Eles foram treinados por instrutores franceses na Escola de Cavalaria de Saumur.

 

Por motivos de segurança, o ministro da Defesa da França não divulgou a quantidade de equipamentos que está prevista para ser transferida para a Ucrânia. De acordo com fontes de reconhecimento do Exército, os militares ucranianos receberão 30 AMX-10RCs.

 

O veículo de combate blindado francês AMX-10RC é fabricado pela empresa GIAT. Graças à distância entre eixos, essas máquinas têm alta mobilidade. Eles podem ser usados ​​para missões de reconhecimento, bem como para apoio de fogo de infantaria durante o combate.

 

O blindado tem fórmula de roda 6×6 e é equipado com sistema de suspensão hidropneumática com distância ao solo e inclinação variáveis. Portanto, o veículo de combate pode efetivamente se esconder em terrenos difíceis.

 

Está armado com um canhão de tanque estriado de 105 mm 105/47 F2 MECA, capaz de disparar a uma distância de até 2.000 metros. A munição da arma inclui sua própria munição 105 × 527R, que inclui subcalibre perfurante, fragmentação cumulativa e altamente explosiva.

 

Anteriormente , o Bundeswehr anunciou quando tanques alemães e veículos blindados chegariam à Ucrânia .

 

Lembramos, no dia anterior, que o ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, disse que  será difícil para os parceiros ocidentais montar duas divisões de tanques Leopard 2 para a Ucrânia , conforme prometido anteriormente.

 

Como se sabe, em 15 de fevereiro, o ministro da Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, com base nos resultados da reunião do Grupo de Contato sobre a Defesa da Ucrânia no formato de Bruxelas, também conhecido como "Rammstein-9", anunciou que os participantes  haviam decidido para alocar veículos blindados Bradley e tanques Abrams dos EUA, tanques Challenger - da Grã-Bretanha, tanques modernizados - dos EUA, Holanda e República Tcheca, bem como - tanques T-72 - da Polônia.

 

Anteriormente, em 14 de fevereiro, o ministro da Defesa dos EUA, Lloyd Austin,  listou os países que iniciaram os preparativos para a entrega dos tanques de batalha Leopard 2 à Ucrânia ou assumiram o compromisso correspondente .

 

A propósito, os membros do Grupo de Contato em Defesa da Ucrânia  acreditam no sucesso das Forças Armadas durante a ofensiva da primavera . O Pentágono está trabalhando duro para garantir que a Ucrânia tenha potencial em veículos blindados.

 

Com informações da Agência PRM (UA)

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar