O recado de Biden é bem claro

Publicado por: Editor Feed News
21/09/2022 09:21:19
Exibições: 239

O presidente dos EUA, Joe Biden, alertou Vladimir Putin sobre as graves consequências no caso de uso de armas nucleares ou químicas pela Rússia. Ele disse isso em entrevista ao canal CBS . 

 

"Não faça isso. Não faça isso. Não faça isso. Isso mudará a aparência da guerra (na Ucrânia ) para algo que não era visto desde a Segunda Guerra Mundial. Isso terá consequências. Eles (Putin e seu regime ) se tornarão os maiores párias do mundo do que nunca. E dependendo da escala do que eles fizerem, a resposta será determinada", disse Joe Biden.

 

O presidente dos EUA não especificou as medidas específicas que serão tomadas em resposta, mas observou que certamente haverá consequências para a Rússia.

 

No dia anterior, o vice-diretor da CIA, David Cohen , disse que a CIA não está monitorando os preparativos da Rússia para o uso de armas nucleares, mas a tendência do presidente russo Vladimir Putin de "correr riscos" não deve ser subestimada.

 

Putin, assim como outras autoridades russas, insinuou repetidamente o arsenal nuclear e a retaliação da Rússia desde o início da invasão em grande escala , alertando a Otan para não intervir na guerra na Ucrânia.

 

É importante lembrar que a Câmara dos Deputados da Federação Russa ficou indignada com o conteúdo do projeto "Tratado de Segurança de Kiev" sobre o fornecimento de garantias de segurança à Ucrânia, que foi apresentado no Gabinete do Presidente ucraniano.

 

Os comadantes, Zaluzhnyi e Zabrodskyi não descartam um "conflito nuclear limitado" , que já é diretamente visível a perspectiva da Terceira Guerra Mundial. Mas os ataques nucleares não permitirão que a Federação Russa quebre a vontade da Ucrânia de resistir.

 

Anteriormente, o Ministério da Saúde da Ucrânia publicou recomendações que devem ser seguidas em caso de acidente com radiação . Eles explicaram o que você precisa ter para sobreviver a um desastre nuclear com danos mínimos à saúde.

 

Editado por Mike N.

Com informações de Agências Ucranianas e Radio Svoboda

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar